in

Saiba quais os recursos planejados para o Ubuntu 19.10

Veja os principais detalhes do novo sistema que deve chegar em breve.

Saiba quais os recursos planejados para o Ubuntu 19.10

O Ubuntu 19.10 deve ser lançado em 17 de outubro de 2019. E ele chegará com uma nova coleção de recursos e mudanças organizadas que estão sendo planejadas. Este artigo mostrará tudo o que você precisa saber sobre o Ubuntu 19.10 “Eoan Ermine” antes da data de lançamento. Saiba, portanto, quais são os recursos planejados para o Ubuntu 19.10.

Saiba quais os recursos planejados para Ubuntu 19.10 “Eoan Ermine”

Data de Lançamento do Ubuntu 19.10

A data de lançamento do Ubuntu 19.10 está marcada para 17 de outubro de 2019. Esta é a data listada na programação oficial de lançamentos no wiki do Ubuntu.

Outras datas importantes durante o ciclo de desenvolvimento do Eoan Ermine também estão listadas, incluindo:

  • Congelamento de recursos: 22 de agosto de 2019
  • Kernel Freeze: 26 de setembro de 2019
  • Congelamento final: 10 de outubro de 2019

Se você deseja baixar o Ubuntu 19.10 beta, anote esta data:

  • Versão beta: 26 de setembro de 2019

A versão final e estável do Ubuntu 19.10 surge para baixar servidores no meio de outubro:

  • Versão final: 17 de outubro de 2019

Lembre-se de que todas essas datas estão sujeitas a alterações, atrasos de última hora e similares. É raro, mas é possível!

Novos recursos e alterações planejadas

Saiba quais os recursos planejados para o Ubuntu 19.10

Desenvolvimento do Ubuntu 19.10 em fase de conclusão, agora sabemos muito sobre os recursos e alterações que planeja enviar.

Dessa forma, eles podem resolver quaisquer problemas de implementação ou usabilidade antes de abril próximo. Primeiro: como este é o último lançamento de curto prazo antes da próxima versão de suporte a longo prazo (LTS), os desenvolvedores do Ubuntu optarão por introduzir algumas mudanças importantes agora.

E a maior mudança isolada no Ubuntu 19.10 é a decisão de incluir drivers NVIDIA na imagem de instalação ISO. Assim, isso tornará muito mais fácil para os usuários do Ubuntu instalarem unidades proprietárias (código fechado) em seu hardware (para melhor desempenho).

A maior parte da versão para desktop do GNOME 3.34 em setembro será a base da próxima versão do Ubuntu. Haverá novas versões de aplicativos importantes como Todo, Document Scanner e Nautilus.

Agora que o Ubuntu está firmemente decidido em sua nova aparência, existem alguns ajustes contemplativos no tema Yaru GTK e no conjunto de ícones que o acompanha.

O suporte à escala fracionária no Ubuntu 19.04 foi considerado muito experimental para ser ativado por padrão, mas enviado como uma opção oculta. Essa configuração pode ser mais acessível em Eoan, talvez por meio de Exibir > Escala > Configurações do sistema (embora com ressalvas e cautela aplicada), mas é improvável que seja o padrão.

Outras mudanças no Ubuntu 19.10:

  • Suporte de tema para aplicativos Snap;
  • Lixeira do Ubuntu Dock e ícones de unidades externas;
  • Envie os drivers da NVIDIA na ISO;
  • Inicialização sem oscilação para usuários da Intel;
  • Tema Yaru GTK atualizado;
  • Suporte à sessão de convidado na tela de login
  • Fwupd disponível como Snap;
  • Opção experimental de instalação do sistema de arquivos ZFS.

O que não será incluído

Os desenvolvedores pensaram em mudar o TLP para principal neste ciclo, com a intenção de aproveitar as opções adicionais de energia que o utilitário oferece. No entanto, por enquanto, isso não deve acontecer.

Também foram adiados os planos de melhorar os atalhos de teclado do GNOME Shell e fazer melhorias de ‘toque’ na interface do usuário geral.

Finalmente, apesar das indicações anteriores, o Eoan não apresentará o GSConnect por padrão.

De fato, a extensão bacana do GNOME, que permite integrar seu telefone Android com o Ubuntu, não está mais marcada para inclusão em 19.10, apesar do Windows 10 ter recursos semelhantes.

Também aparentemente abandonados estão os planos de renovar a apresentação de slides exibida durante a instalação durante esse ciclo.

Faça o download do Ubuntu 19.10 Builds diários

Deseja experimentar o Eoan Ermine antes de seu lançamento estável em outubro?

Bem, então, graças às compilações diárias, você pode! No entanto, como instantâneos de qualidade “alfa”, essas imagens não se destinam ao uso diário.

Assim, para acompanhar o desenvolvimento e os testes, eles são essenciais! Portanto, baixe e instale agora e continue instalando as atualizações assim que chegarem. Porém, somente em 17 de outubro é que você estará executando a versão completa e final.

Ubuntu 19.10 Daily Build

Fonte: OMGUbuntu

Escrito por Fabiano Rodrigues

Usuário de Linux desde o Kurumin; servidor público, tecnólogo em análise e desenvolvimento de sistemas, amante de software livre e de código aberto; apaixonado por jogos, louco por rock e heavy metal, filmes e seriados.

Richard Stallman continuará como chefe do projeto GNU

Richard Stallman dá palestra na Microsoft Research

IBM lança materiais didáticos sobre computação quântica

IBM lança materiais didáticos sobre computação quântica