Categorias

Android

Games

Notícias Linux

Tutoriais Linux

Vídeos

Linux

26/02/2018 às 06:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Conheça alternativas ao botão “Ver Imagem’ do Google

O mítico botão “Ver imagem” do Google desapareceu devido a um acordo entre a Getty Images e o próprio Google. A Getty Images havia processado o Google basicamente por causa do fornecimento de um link direto para qualquer imagem que estávamos procurando no Google. O que a Getty Images não deve saber é que você também pode acessar clicando com o botão direito do mouse e depois em abrir imagem em uma nova guia. Saiba quais são as alternativas ao botão Ver Imagem do Google.

Toda a Internet ficou chocada, porque não era qualquer botão, mas aquele que costumávamos baixar imagens do Google. Agora, teremos que fazer mais três cliques. No entanto, há formas de contornar o problema com o uso de extensões nos navegadores.

View Image

Google Imagenes Ver Imagen 2

Esta extensão está disponível tanto para o Google Chrome quanto para o Mozilla Firefox. Também nos permite recuperar o botão ‘Procurar por imagem‘, que passou por um redesenho. É aquele botão que encontramos abaixo do nome da foto, a primeira seta vermelha na imagem acima. É uma extensão muito completa. Basicamente nos permite recuperar o que perdemos na última atualização das Imagens do Google.

View Image para Chrome

View Image para Firefox

Usar o Bing

Bing é o mecanismo de busca da Microsoft que vem por padrão. Nas pesquisas por sites talvez ele não seja muito útil, mas possui um bom mecanismo de busca de imagens.

Deepin Screenshot 20180225225350

 

DuckDuckGo

Outro dos motores de busca mais conhecidos como alternativa ao Google, o DucDuckGo,  continua a manter o botão ‘Exibir imagem’. O visual deste mecanismo é semelhante ao Google. No entanto, o botão de imagem dele é conhecido como ” Visualizar Arquivo“, embora a função seja a mesma.

Deepin Screenshot 20180225225007

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Os comentários estão desativados.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.