in

Conheça alternativas ao botão “Ver Imagem’ do Google

O botão foi retirado pela gigante de buscas após um processo movido pela Getty Images.

O mítico botão “Ver imagem” do Google desapareceu devido a um acordo entre a Getty Images e o próprio Google. A Getty Images havia processado o Google basicamente por causa do fornecimento de um link direto para qualquer imagem que estávamos procurando no Google. O que a Getty Images não deve saber é que você também pode acessar clicando com o botão direito do mouse e depois em abrir imagem em uma nova guia. Saiba quais são as alternativas ao botão Ver Imagem do Google.

Toda a Internet ficou chocada, porque não era qualquer botão, mas aquele que costumávamos baixar imagens do Google. Agora, teremos que fazer mais três cliques. No entanto, há formas de contornar o problema com o uso de extensões nos navegadores.

View Image

Esta extensão está disponível tanto para o Google Chrome quanto para o Mozilla Firefox. Também nos permite recuperar o botão ‘Procurar por imagem‘, que passou por um redesenho. É aquele botão que encontramos abaixo do nome da foto, a primeira seta vermelha na imagem acima. É uma extensão muito completa. Basicamente nos permite recuperar o que perdemos na última atualização das Imagens do Google.

View Image para Chrome

View Image para Firefox

Usar o Bing

Bing é o mecanismo de busca da Microsoft que vem por padrão. Nas pesquisas por sites talvez ele não seja muito útil, mas possui um bom mecanismo de busca de imagens.

 

DuckDuckGo

Outro dos motores de busca mais conhecidos como alternativa ao Google, o DucDuckGo,  continua a manter o botão ‘Exibir imagem’. O visual deste mecanismo é semelhante ao Google. No entanto, o botão de imagem dele é conhecido como ” Visualizar Arquivo“, embora a função seja a mesma.

Gerenciador de pacotes para KDE Plasma é atualizado para Debian, Ubuntu e derivados

IPROUTE2 || NET-TOOLS – O que são esses pacotes?