in

Saiba solucionar o erro too many redirects no WordPress

Saiba solucionar o erro too many redirects no Wordpress

Em algumas ocasiões, ao acessar o seu site WordPress é possível se deparar com uma mensagem alertando que “a página não está redirecionando corretamente”. Esse é o erro conhecido como “too many redirects”. Neste artigo, saiba como corrigir o erro too many redirects no WordPress.
Como o WordPress é uma plataforma intuitiva e com vários recursos, saber como resolver esse erro é simples, basta seguir alguns passos básicos. Inclusive, dependendo do seu navegador, esse erro aparece com alertas diferentes.
Quem está navegando no Firefox vai encontrar a mensagem dizendo que “a página não está sendo redirecionada corretamente”. Já quem está no Google Chrome verá que “essa página de Web tem um loop de redirecionamento”.
O WordPress apresenta uma série de vantagens que o torna bastante requisitado quando se trata de trabalhos na Internet. Blogs e sites funcionam muito bem com esse programa.
No entanto, ele não está livre de problemas. Porém, graças aos seus recursos avançados é mais fácil efetuar a correção desses transtornos. No caso do erro de redirecionamento, ele possui causas bem específicas.

O que causa esse problema

Esse erro acontece quando é detectada alguma irregularidade na configuração do WordPress, obrigando o seu site a passar por um loop de redirecionamento, ou seja, o erro vai redirecionar a sua página para outra página.
Essa irregularidade no WordPress, que ocasiona o erro, de uma forma geral é provocada por plugins ou arquivos defeituosos. Para sanar esse problema é necessário desabilitar alguns desses plugins e arquivos.

Solucionando o problema

É possível corrigir o erro “too many redirects” seguindo algumas ações bem simples. Para isso, é necessário acessar o painel de controle da sua hospedagem e averiguar as configurações de URL.
Essa verificação de URL pode ser realizada por meio do painel de administrador. Sendo assim, a ação inicial é clicar em “Configurações”. Quando a configuração geral for mostrada como padrão, é preciso conferir o endereço WordPress e o endereço do site.
Dessa maneira, é possível verificar se a URL está correta. Caso você tenha que realizar alguma alteração para a correção, não se esqueça de ir depois ao final da página e clicar na opção “Salvar”.

Configuração manual da URL

Em alguns casos talvez você não consiga acessar a área de administração do seu site WordPress. Sendo assim, a alteração de URL pode ser realizada por meio do arquivo wp_config.php.
Para proceder dessa maneira, é necessário efetuar as seguintes etapas:

  • 1-Acessar o gerenciador de arquivos utilizando o painel de controle de hospedagem. Nesse painel é preciso encontrar o arquivo wp_config.php. Após conseguir localizar o arquivo é necessário clicar na opção de editar.
  • 2-Depois que efetuou o processo de edição, não se esqueça de salvar o que foi alterado. Para isso, basta clicar no ícone “Salvar”.
  • 3-Para se certificar de que esse procedimento teve êxito na correção do erro, acesse a sua página do WordPress.

Desabilitar alguns plugins

Um plugin que foi corrompido pode causar o erro de redirecionamento de página. Para se certificar de que esse é o motivo para o problema é necessário acessar o gerenciador de arquivos por meio do painel de controle de hospedagem.
Em seguida, você deve realizar os seguintes passos:

  • 1-Encontre a pasta chamada wp-content. Ao fazer isso, você irá se deparar com a pasta chamada plugins. Em seguida é preciso selecionar a pasta plugins e renomeá-la. Escolha outro nome para ela.
  • 2-Não se esqueça de salvar as alterações feitas clicando na opção “Salvar”. Depois de renomear a pasta plugins, acesse o seu site WordPress e verifique se o problema de redirecionamento persiste.
  • 3-Se o problema foi ocasionado devido à presença de plugins corrompidos, é necessário realizar a remoção dos plugins que foram instalados recentemente.

Desabilitar o arquivo .htaccess

Em determinados casos, a origem do problema que provoca o erro de redirecionamento de página pode ser o arquivo .htaccess que está corrompido. Sendo assim, é chegada a hora de desabilitar o arquivo para sanar o erro.
Para verificar se há algum problema com esse tipo de arquivo, os passos a serem seguidos são:

  • 1-Entre no gerenciador de arquivos utilizando o painel de controle de hospedagem. Em seguida é preciso selecionar o arquivo .htaccess clicando com o botão direito. Dessa forma é possível renomeá-lo.
  • 2-Coloque outro nome qualquer nesse arquivo. Logo depois acesse o seu site para verificar se o looping de redirecionamento foi devidamente solucionado.
  • 3-Caso o site funcione, verifique a configuração de arquivos clicando em editar.

Conclusão

Problemas podem ocorrer na plataforma WordPress, mas os seus recursos e a sua interface intuitiva facilitam muito o processo de correção. Por isso, o WordPress é uma das plataformas mais conhecidas e recomendadas hoje em dia.
Várias pessoas contam com a versatilidade do WordPress para manter um blog ou uma loja virtual, E se você conhece alguém que está passando por dificuldades ao lidar com os problemas do seu site, lembre-se de compartilhar essa postagem.