in

Salient OS: uma distribuição Linux baseada no Arch Linux muito bonita!

Conheça a distribuição Salient OS baseada no Arch Linux e com aparência muito polida!

Salient OS é uma distribuição GNU/Linux baseada no Arch Linux, e que segue o desenvolvimento rolling-release. Assim, você sempre terá a versão mais recente do sistema para sempre, precisando apenas manter a distribuição atualizada com poucos comandos.

E se você quer uma distribuição Linux bonita e com um visual polido, certamente o Salient OS é uma das melhores escolhas. Mas, saiba que o visual da distribuição é bem polido, e com um certo requinte, sem efeitos impressionantes visualmente.

salient-os-uma-distribuicao-linux-baseada-no-arch-linux-e-muito-bonita

Além disso, a distribuição é destinada para entusiastas do mundo dos jogos e multimídia. Graças aos idealizados, você vai contar com o poder dos principais aplicativos dos ramos, o que evita ter que baixar mais aplicativos.

Para instalar o Salient OS você já vai ter um conhecido, o instalador Calamares, e uma interface visual amigável que vai guiar todo o processo de instalação em poucos cliques. Para jogadores que utilizam esync/dxvk, lutris/steam proton, o sistema e os limites de segurança foram configurados para oferecer o melhor desempenho imediato, economizando essas etapas adicionais.

Basicamente, existem duas versões do Salient OS, XFCE e uma versão do KDE Plasma. Agora, se você quer ver a distribuição Linux Salient OS em ação, confira o vídeo abaixo:

Agora que você já viu a distribuição em ação, você pode consultar maiores informações na página do projeto ou se preferir ir direto para o download. Lembre-se, o segredo de encontrar uma distribuição Linux perfeita é testando.

Escrito por Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Conheça o DoNotPay e entenda por que o Google removeu essa extensão de compartilhamento de assinatura da Chrome Webstore

Conheça o DoNotPay e entenda por que o Google removeu essa extensão de compartilhamento de assinatura da Chrome Webstore

Suécia multa o Google em US$ 8 milhões por violar a "lei do direito de ser esquecido"

Suécia multa o Google em US$ 8 milhões por violar a “lei do direito de ser esquecido”