in

Samsung deixará de fornecer chips de telefone à Huawei

Ao mesmo tempo, a proibição provavelmente prejudicará a Samsung.

Samsung deixará de fornecer chips de telefone à Huawei
Imagem: Phone Arena.

A Samsung e a fabricante de memórias SK Hynix planejam suspender a venda de chips para a Huawei no dia 15 de setembro. Esse é o dia em que as novas restrições que os Estados Unidos anunciou em meados de agosto entrarão em vigor.

Essas restrições proíbem empresas não americanas de vender à Huawei componentes que desenvolveram usando equipamento ou software feito nos EUA. A proibição já afetou os negócios da Huawei.

Samsung deixará de fornecer chips à Huawei

Richard Yu, da Huawei, disse recentemente que o Mate 40 apresentará o processador Kirin final da Huawei, devido às sanções comerciais. Ao mesmo tempo, a proibição provavelmente prejudicará a Samsung e a SK Hynix tanto quanto a Huawei. No caso da SK Hynix, 40% de sua receita de US$ 13,3 bilhões no primeiro semestre de 2020 veio das exportações para a China.

Samsung deixará de fornecer chips de telefone à Huawei
A Samsung e a fabricante de memórias SK Hynix planejam suspender a venda de peças para a Huawei no dia 15 de setembro.

A Huawei tentou reduzir sua dependência de fornecedores estrangeiros de chips adquirindo componentes da SMIC, a principal fundição de chips da China. No entanto, a guerra comercial em curso da administração Trump com a China pode não tornar essa opção viável por muito tempo.

No início de setembro, os Estados Unidos confirmaram que podem adicionar a fabricante de chips SMIC à mesma lista que impede as empresas americanas de negociar com a Huawei. Portanto, se a mudança prosseguir, ela impedirá a SMIC de obter o equipamento de que precisa para fabricar chips para a Huawei.

Samsung deixará de fornecer chips de telefone à Huawei
Richard Yu, da Huawei, disse recentemente que o Mate 40 apresentará o processador Kirin final da Huawei, devido às sanções comerciais.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Fonte: Engadget

EUA consideram bloquear acordos com maior fabricante de chips da China

TSMC já fez mais de um bilhão de chips de 7 nm

Conheça o maior chip do mundo: 2,6 trilhões de transistores e 850.000 núcleos