Categorias

Android

Games

Notícias Linux

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias Linux

08/05/2021 às 13:00

7 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Samsung Galaxy S22 Ultra terá zoom óptico avançado

samsung-galaxy-s22-ultra-tera-zoom-optico-avancado

Samsung apresenta anualmente, já no primeiro semestre uma atualização da linha carro-chefe do Galaxy S e, alguns usuários já aguardam ansiosos pelo S22. A empresa já deve estar preparando a série Galaxy S22 para o anúncio do próximo ano, e os trabalhos em novos produtos já estão em andamento. Conforme a estreia se aproxima, o número de vazamentos aumentará. E, uma das primeiras informações que surgem, é que o Samsung Galaxy S22 Ultra terá zoom óptico avançado.

samsung-galaxy-s22-ultra-tera-zoom-optico-avancado
Imagem: WitechZ

Parece que o foco dos engenheiros estará na câmera, um upgrade de respeito. O Galaxy S21 Ultra recebeu duas lentes telefoto este ano, mas a empresa pretende aumentar a aposta no próximo ano. é o que aponta Ice Universe, que afirma que o Galaxy S22 Ultra oferecerá uma câmera com zoom óptico contínuo. A Samsung Electro-Mechanics e a Samsung Semiconductor estariam desenvolvendo a nova tecnologia.

O zoom óptico contínuo é usado em câmeras profissionais e permite que você use diferentes graus de zoom sem perder a qualidade. No futuro, você não precisará aplicar zoom híbrido e digital, bem como outros ajustes de software para aumentar o zoom, que degradam a qualidade da imagem.

Câmeras do Samsung Galaxy S22 e o zoom óptico

O Samsung Galaxy S21 Ultra oferece lentes telefoto 3x e periscópio 10x. No entanto, ainda usa zoom híbrido e tecnologia de fusão de imagem para habilitar o zoom. Além disso, as fotos tiradas com esses níveis de zoom intermediários geralmente se deterioram. Dessa forma, o zoom constante teoricamente fornecerá resultados melhores e mais estáveis ??sem ter que alternar entre as câmeras.

Em tese, no Samsung Galaxy S22, a empresa poderia se livrar de uma das lentes telefoto. Muito provavelmente, a tecnologia que a Samsung oferecerá será diferente daquela implementada no Sony Xperia 1 III, onde a câmera alterna entre zoom de 3x e 5x. No Galaxy S22, o zoom deve ser contínuo, sem limitação entre determinados valores.

Vale ressaltar que, ontem, SamMobile publicou informações sobre o desenvolvimento de um smartphone econômico Samsung Galaxy F22. Curiosamente, o dispositivo será baseado no ainda a ser anunciado Galaxy A22. À primeira vista pode parecer estranho começar a desenvolver um smartphone baseado em um aparelho que ainda não existe, mas na realidade tudo é simples.

A experiência anterior da empresa sul-coreana é citada como um argumento sobre a semelhança do Galaxy F22 e do Galaxy A22. Via de regra, a Samsung lança dispositivos semelhantes ao Galaxy A da família Galaxy F, mas com algumas simplificações. No entanto, eles não afetam as câmeras. Além disso, o Galaxy F está se tornando um dos dispositivos mais baratos do mercado com bons módulos de câmera.

Via: AndroidAuthority

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Os comentários estão desativados.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.