in

Samsung interrompe o programa Linux on DeX!

Samsung resolve acabar com o Linux on DeX, ideia que permitia que usuários transformassem seus telefones em PCs!

samsung-interrompe-o-programa-linux-on-dex

Samsung DeX permitia que os usuários dos dispositivos Samsung Galaxy transformasse seus dispositivos em PCs de mesa, e tudo que era necessário seriam um monitor e os periféricos tradicionais de um computador desktop.

Mas, o essencial era mesmo um dispositivo Galaxy, e isso vinha ajudando muita gente, tanto na produtividade, quanto na praticidade, especialmente para usuários ou profissionais que não gostam de levar o notebook para todo lugar.

O Linux on DeX teve início no ano passado, fruto de uma parceria entre da Canonical e a Samsung, mas agora chegou ao seu fim. A Samsung começou hoje a disparar e-mails para todos os seus testadores do programa, que ainda é considerado beta, com a péssima notícia de que o projeto chegou ao fim.

Se você é um testador do DeX, ou ainda não recebeu o e-mail, confira abaixo o aviso já traduzido em Português:

Obrigado por apoiar o Linux no DeX Beta. O desenvolvimento do Linux no DeX foi tudo graças ao interesse do cliente e feedback valioso. Infelizmente, estamos anunciando o fim do nosso programa beta e não forneceremos mais suporte em versões futuras de sistemas operacionais e dispositivos.

NOTA: O Linux no DeX não é suportado no Android 10 Beta. Depois de atualizar seu dispositivo para o Android OS 10, você não poderá executar uma reversão de versão para o Android Pie. Se você decidir atualizar seu dispositivo para o Android 10 Beta, recomendamos fazer backup dos dados antes de atualizar.

Para alguns usuários do Samsung DeX ou Linux on DeX, o fim do programa parece surpresa, mas não é. A Samsung já vinha dando sinais de que o programa já não estava sendo interessante para a empresa, e as melhorias como atualizações e novidades, já não estavam mais sendo alvo de atenção da coreana.

Por fim, os testadores do Linux on DeX só poderiam usar o recurso no Ubuntu 16.04 LTS, que já tem mais de 3 anos de lançamento. Mas, ao mesmo tempo, a empresa não divulgou nenhuma informação se haverá algum projeto para substituir o programa descontinuado.

Mas, para os usuários que precisam de algo parecido, e que não faça questão que seja algo produzido pela Samsung, há o Linux Deploy e o projeto UserLand que fazem a mesma coisa, e são fáceis de configurar.

Se você não conhecia o Linux on DeX, confira o vídeo abaixo preparado pelo canal do YouTube 9to5Google:

Com informações do 9to5google, beebom e gsmarena

Escrito por Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

SUSE CEPH

Posso implantar o Ceph em hardware mais antigo?

Descobriram uma versão falsa do navegador Web Tor

Descobriram uma versão falsa do navegador Web Tor