Samsung pode trazer smartwatches Android em breve

A Samsung manteve sua plataforma Tizen disponível para seus dispositivos domésticos inteligentes e smartwatches. Isso permitiu que a empresa tivesse controle total da experiência do software em dispositivos como o Galaxy Watch Active e o Galaxy Watch mais recente. Agora, a Samsung pode desenvolver Smartwatches Android novamente.

samsung-pode-trazer-smartwatches-android-em-breve

O cenário do Tizen deixa muito a desejar. Simplesmente não há aplicativos suficientes para seus smartwatches. Talvez essa seja a principal razão pela qual a Samsung decidiu agora abandonar o Tizen e fazer smartwatches Android.

Samsung pode retornar ao Android para seu próximo Galaxy Watch

Não é de hoje que há rumores de que a Samsung vai substituir o Tizen pelo Android (Wear OS) em seus próximos smartwatches. O Universe Ice fez uma afirmação semelhante no Twitter também.

Não saberíamos dizer com certeza o porquê de a Samsung enveredar por essa mudança, agora. Pode-se supor que pode ter algo a ver com aplicativos, por exemplo. O suporte de aplicativos de terceiros para Tizen não é nem mesmo do Wear OS. Um novo Galaxy Watch com Wear OS certamente seria muito mais útil devido ao suporte do desenvolvedor. Assim, partir para o Android, talvez seja a melhor opção nesse momento.

Além disso, essa não é a primeira vez que ouvimos rumores sobre uma possível mudança do Tizen para o Android nos smartwatches da Samsung. Rumores semelhantes surgiram em 2018, quando parecia que a Samsung mudaria a marca de seus smartwatches de “Gear” para “Galaxy”. A mudança não ocorreu na época.

Essa expectativa foi em grande parte impulsionada pelo que havia acontecido no passado. A Samsung fez smartwatches com Android no passado e eles eram parte da marca Galaxy.

No entanto, a empresa mudou para a Tizen em 2014 com o Gear 2 e Gear 2 Neo. Ambos foram lançados seis meses após o Galaxy Gear e ambos rodavam no Tizen em vez do Android. Não sabemos se a empresa já está desenvolvendo os smartwatches Android, nem quando seria lançado, mas, talvez seja uma boa troca da empresa.

Com informações de: SamMobile

Artigos recentes

Artigos relacionados