in

Samsung quer rivalizar com o olho humano com sensores de câmera de 600 megapixels

Acredita-se que a resolução do olho humano seja de cerca de 500 megapixels.

Em agosto do ano passado, a Samsung anunciou o primeiro sensor de câmera de 108 megapixels da indústria para smartphones. Enquanto alguns de nós acreditam que o sensor ISOCELL Bright HMX de 108 megapixels é um exagero para smartphones, a Samsung pensa o contrário. Em um editorial publicado no site da empresa, Yongin Park, que chefia a equipe de negócios de sensores da divisão LSI da Samsung, revelou que sua equipe está trabalhando em um sensor de câmera de 600 megapixels capaz de capturar mais detalhes do que o olho humano.

Samsung quer rivalizar com o olho humano com sensores de câmera de 600 megapixels

Conforme observado no artigo, diz-se que o olho humano corresponde a uma resolução de cerca de 500 megapixels. No entanto, a Samsung está trabalhando para trazer para o mercado um sensor de câmera de 600 MP, que pode ser usado em vários campos, como smartphones, veículos autônomos, drones e IoT. Entretanto, a empresa levará muito tempo para lançar um sensor de câmera com uma resolução tão alta.

Samsung quer rivalizar com o olho humano com sensores de câmera de 600 megapixels
Imagem: Reprodução | Android Authority.

Um sensor de 600 MP teria um tamanho enorme, tornando quase impossível caber dentro de um smartphone moderno. O sensor ISOCELL Bright HM1 de 108 MP da Samsung usa sua ‘tecnologia Nonacell’ proprietária, que possui uma estrutura de 3×3 pixels. Isso permite que nove pixels de 0,8 micrômetros funcionem como um pixel grande de 2,4 micrômetros para oferecer um desempenho impressionante com pouca luz.

Como o sensor de 108 MP no ano passado, a Xiaomi poderia ser o primeiro fabricante a lançar um telefone com o novo sensor de 150 MP. Além disso, há rumores de que os telefones com um sensor de câmera de 192 MP chegarão ainda este ano.

Fonte: Android Central

Leia mais:

Será que o próximo Galaxy S vai ser o primeiro telefone com uma câmera por trás da tela?

Segundo vazamento, Redmi Note 9 Pro da Xiaomi terá câmeras quádruplas de 48 MP e uma bateria de 5020 mAh