in

Sátira: Desenvolvedores ao redor do mundo interrompem assinatura de bola de cristal!

Ter um softwares com o mínimo de erro é um sonho! Mas achar que os desenvolvedores tem bola de cristal e vai adivinhar o que esta acontecendo é loucura!

satira-desenvolvedores-ao-redor-do-mundo-bola-cristal

A notícia já está se espalhando em todo o sistema solar, existem relatos de outras galáxias que outros desenvolvedores ao redor do universo também cancelaram suas assinaturas de bola cristal. Pois é, o motivo inicialmente são as baixas doações aos projetos, onde todos possuem servidores, internet, manutenção, suprimentos para pagar e infelizmente os usuários não estão ajudando com absolutamente nada. Nem mesmo reportando os erros, pois eles esperam que os desenvolvedores ou colaboradores das comunidades adivinhem os bugs existentes.

Agora, todos os desenvolvedores, em especial os que desenvolvem software de código aberto ou até mesmo software livre, estão abrindo mão da bola de cristal, devido ao alto custo de manutenção. Inicialmente eles haviam perdido o senso de humor, mas já encontraram.

Por isso, é muito importante que todos os usuários parem de reclamar em rede sociais, fóruns e comessem a utilizar uma ferramenta antiga e mágica chamada de bugzilla, ou ferramenta que reporta erros, acredita-se que essa ferramenta foi criada entre o milênio do ano 2000, e existe até os dias de hoje.

Mas infelizmente há um grande confusão, estão usando outros tipos Fóruns que não estão ligados aos projetos, para reclamar de pacotes, erros, falhas e lentidões. Assim, neste momento, a bola de cristal já não está mais funcionando para ninguém, segundo informações do grande Merlin Torvalds, um grande mestre na magia do código.

Ainda segundo o mestre, ele sempre usou estimulou o uso da antiga ferramenta que reporta bugs. No entanto, chegou o momento em que o serviço de bola de cristal foi preciso ser descontinuado para os outros mestres desenvolvedores, devido aos custos e o alto gasto de energias estáticas.

Agora, todos os desenvolvedores pendem encarecidamente que os usuários comessem a utilizar um menu que existe em todos os sites dos projetos há mais de 1 milênio com o nome de Bug ou Report Bug, ele serve para encaminhar os erros que acontecem, e qualquer um pode fazer isso, é grátis para os usuários.

Por isso, lembre-se, a partir de hoje suas opiniões, sugestões, reclamações e avisos de erros, não vão mais poder ser lidas e adivinhadas pelo grande Merlin Torvalds, ou outro Mestre da magia do código, você vai ter que enviar as suas ideias ou erros através desta ferramenta milenar.

Boa sorte, e que os bytes e linhas de código iluminem a sua mente, se você já faz, que eles continuem lhe ajudando a manter essa coragem. E cuidado, muito cuidado, o Lord Valdemort da cidade da tela preta, pode aparecer com mais frequência caso você não ajude os mestres dos códigos nesta jornada.

Vida longa e próspera!

Escrito por Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Mozilla Firefox 71 já está disponível para todas as versões suportadas do Ubuntu

Nova interface ‘about:config’ chegará ao Firefox 71

Conheça os incríveis novos robôs do MIT

Conheça os incríveis novos robôs do MIT