Take a fresh look at your lifestyle.

Sayonara Music Player 1.0, um fantástico player de música para Linux

Conheça as principais características deste fantástico player de música e aproveite e saiba como instalá-lo no Ubuntu e derivados.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Sayonara Music Player é um reprodutor de música que pretende ser fácil de usar, intuitivo e nos permite organizar grandes coleções de música. Alguns dias atrás chegou à sua versão 1.0. Este programa já tem mais de 3 anos de existência, embora eu deva admitir que é a primeira vez que o experimento. Eu tenho que dizer que gostei muito de revisá-lo, pois oferece leveza, velocidade e recursos suficientes em um player tão pequeno.
Como eu disse, é um player rápido e leve, escrito em C ++ suportado pelo framework Qt. Está disponível exclusivamente para usuários Gnu/Linux. Esta ferramenta se destaca por usar o Gstreamer como um backend de áudio e por ter muitos recursos acumulados em uma ferramenta que é bastante pequena para tudo o que pode nos oferecer.
O aplicativo é acompanhado por uma abordagem de desenvolvimento que destaca sua preocupação pelo alto desempenho, baixo consumo de CPU e memória. Sua instalação é muito simples. Ele fornece recursos e compatibilidade necessários para alcançar seu propósito, que não é outro que “ouvir música”. Também tem integração com várias plataformas, incluindo o famoso Podcast que hoje está dando muito o que falar. Na minha opinião, tem muitas qualidades que o tornam digno de uma oportunidade.

Principais características

  • Podemos escolher capas entre o Google, Discogs, Last.FM, Soundcloud, Soma.fm, Podcasts, Gravador de Stream, Radio Broadcasting e muito mais.
  • Podemos recarregar as capas, ampliar as mesmas e classificá-las.
  • Suporte de várias bibliotecas para diretórios. Isso nos dá a possibilidade de realizar uma extensa organização da nossa música.
  • Podemos Mover / Copiar / Alterar o nome das músicas e mostrar as informações nos diretórios.
  • Nesta última versão, o suporte ao filtro da data foi removido. O botão “Excluir seleção” foi adicionado. O suporte ao dispositivo MTP também foi removido.
  • Possibilidade de escolher os ícones do sistema.
  • A interface do usuário nos dá acesso às preferências do programa rapidamente.
  • O programa nos oferece o gerenciamento de letras. Podendo receber atualizações do servidor Lyric.
  • Suporte para muitos formatos de áudio e playlist.
  • O programa executa excelente gerenciamento de bibliotecas multimídia, com função de pesquisa avançada.
  • Suporte para dispositivos externos.
  • Conversor de MP3 à nossa disposição.
  • Personalização da interface gráfica. Além disso, também teremos a possibilidade de usar e configurar os atalhos de teclado para facilitar o uso do programa.

Como instalar o Sayonara Music Player 1.0 no Ubuntu

Para instalar o mais recente Sayonara Music Player no Ubuntu e seus derivados, podemos usar o repositório que seu criador disponibiliza para os usuários.
Para adicioná-lo, só temos que abrir um terminal (Ctrl + Alt + T) e adicionar o PPA oficial digitando:

sudo add-apt-repository ppa:lucioc/sayonara

Em seguida, só temos que atualizar e instalar o player através da seguinte seqüência de comandos:

sudo apt update
sudo apt install sayonara
Source Ubunlog

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comments