in

Segundo o ex-chefe de desenvolvimento da Apple, Microsoft deve seguir a Apple em chips ARM

Gassée não está na Apple há algum tempo.

O ex-chefe de desenvolvimento da Apple, Jean-Louis Gassée, disse que a decisão da Apple de mudar para chips ARM nos Macs tornará inevitável que os PCs com Windows mais sofisticados da Microsoft tenham que fazer o mesmo.

Gassée não está na Apple há algum tempo e saiu em 1990. Ele é famoso por arquivar os planos da empresa de licenciar o macOS para outros fabricantes porque acreditava que o Macintosh era mais poderoso do que qualquer outro computador na época. Mais tarde, ele foi removido da Apple porque não conseguiu criar muitas novidades.

Microsoft deve seguir a Apple em chips ARM

Além disso, Gassée disse que havia todos os motivos para acreditar nas alegações da Apple de que os processadores ARM oferecerão mais energia e maior autonomia da bateria:

De acordo com os testes do Geekbench, o desempenho do A12Z corresponde ou excede o meu MacBook Pro. A Apple não divulga o TDP para o processador A12Z, mas podemos confiar em um número indireto, a saída do adaptador de energia de 18 W do iPad Pro. Isso nos dá uma ideia do que esperar do Apple Silicon em futuros Macs: reduz significativamente o TDP sem perder o poder de processamento.

Dado o que vemos com o A12Z de hoje, não podemos imaginar os Apple Silicon Macs de amanhã oferecendo menos de 25% de vantagem na taxa de transferência em relação aos PCs x86 correspondentes.

Segundo o ex-chefe de desenvolvimento da Apple, Microsoft deve seguir a Apple em chips ARM
Gassée disse que havia todos os motivos para acreditar nas alegações da Apple de que os processadores ARM oferecerão mais energia e maior autonomia da bateria.

Essa lógica é defeituosa. Os futuros chips A12Z teriam que se comparar com os futuros PCs x86. Ele pressupõe que a tecnologia da Apple melhore, mas o x86 permanecerá o mesmo. Isso é improvável e não há nada que sugira que o ARM será melhor que o x86 no futuro.

Gassée disse:

Como todos desejam que os processadores ARM executem o Windows, a Intel também não terá escolha. Isso deixa a Intel com um caminho: se você não pode vencê-los, junte-se a eles.

Novamente, não há razão lógica para pensar isso. Tudo é baseado na premissa historicamente falsa de que a Apple está no comando e a Microsoft deve segui-la.

Fonte: Fudzilla

Apple com ARM ameaça domínio da Microsoft e Intel

Microsoft vai portar o OpenJDK para Windows 10 em dispositivos ARM

ARM e Linux dominam o topo da lista dos 500 supercomputadores mais rápidos do mundo