O fluxo constante de novos aplicativos para Android pode sofrer uma interrupção, pois o Google implementou ajustes na programação de trabalho. A empresa anunciou que os desenvolvedores podem ter que esperar mais tempo pela análise de seus aplicativos Android por causa do COVID-19. Isso ocorre como resultado da difícil situação de saúde em todo o mundo, com muitas empresas aconselhando os funcionários a trabalhar em casa.
Análise de aplicativos para Android pode demorar por causa do COVID-19
Há dois anos, o Google adicionou um período de buffer de três dias para análises de aplicativos após um ataque de phishing e incluiu uma opção para alguns aplicativos acionarem uma revisão manual, dependendo do público-alvo e dos dados específicos do usuário que estivessem sendo coletados. No ano passado, a política de revisão foi atualizada, declarando que um período de revisão de 7 dias pode ser aplicado em casos excepcionais, e a situação atual se enquadra bem nesse rótulo.
Segundo uma declaração oficial do Google:
Devido a horários de trabalho ajustados no momento, estamos passando por tempos de revisão mais longos do que o habitual. Enquanto a situação está evoluindo, os tempos de revisão de aplicativos podem variar e podem demorar 7 dias ou mais.
Vale ressaltar que os aplicativos já publicados podem acionar uma revisão manual quando atualizados, mas os critérios exatos não são claros. Normalmente, softwares voltados para crianças exigem uma revisão manual, mas muitos aplicativos em diferentes categorias também podem acionar uma revisão desse tipo.
Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, fique à vontade para acompanhar as matérias no canal do site no Telegram.
Fonte: Phone Arena