Segundo relatos, a Samsung está mudando o foco para telas QD-OLED híbridas

A Samsung deve encerrar toda a produção de LCD em suas instalações na Coreia do Sul e na China até o final deste ano, devido ao excesso de oferta e um declínio acentuado na demanda por painéis de LCD. De acordo com um novo relatório da MyDrivers, a Samsung está mudando o foco dos LCDs para a tecnologia de telas QD-OLED, que diz ter uma vida útil melhorada de até 1 milhão de horas. Os painéis da próxima geração serão fabricados com fosfeto de irídio, em vez de cádmio tóxico.

A Samsung está mudando o foco para telas QD-OLED híbridas

Os monitores QD-OLED também oferecem outras vantagens sobre as telas OLED, incluindo uma gama de cores mais ampla e brilho aprimorado. Como a tecnologia combina OLED com pontos quânticos, o OLED no painel emitirá apenas uma cor, ajudando a reduzir significativamente os custos de produção. Além disso, os monitores QD-OLED de última geração serão menos suscetíveis à queima do que os monitores OLED da geração atual.

Segundo relatos, a Samsung está mudando o foco para telas QD-OLED híbridas
Como a tecnologia combina OLED com pontos quânticos, o OLED no painel emitirá apenas uma cor, ajudando a reduzir significativamente os custos de produção. Imagem: Reprodução | Extreme Tech.

Em outubro do ano passado, a Samsung anunciou que investiria US$ 11 bilhões nos próximos cinco anos para atualizar uma de suas linhas de produção de LCD na Coreia do Sul para produzir em massa displays “Quantum Dot”. Embora a tecnologia QD-OLED definitivamente pareça promissora, atualmente é apenas um “produto de laboratório”. O QD-OLED é mais barato de produzir do que o OLED a longo prazo. Porém, os painéis QD-OLED devem custar tanto quanto os painéis OLED tradicionais inicialmente devido a “razões técnicas”.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, fique à vontade para acompanhar as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Fonte: Android Central

Leia mais:

Galaxy S21: novidades sobre o próximo smartphone da Samsung

Samsung promete 50% do valor de volta se você devolver seu Galaxy S20 dentro de 2 anos

Artigos recentes

Artigos relacionados