Uber tem dados de motoristas roubados novamente!

uber-tem-dados-de-motoristas-roubados-novamente

A Uber opera em muitos países e tem enfrentado vários ataques cibernéticos que resultam no roubo de dados e na divulgação de endereços de e-mail de funcionários, relatórios da empresa e informações relacionadas a ativos de TI. Agora, em mais um taque direcionado a empresa foi descoberto.

Os servidores da Genova Burns, uma empresa de serviços jurídicos, foram comprometidos, resultando no roubo de dados de motorista pertencentes à Uber, trazendo mais problemas a serem resolvidos pela empresa.

Notificação de violação de dados da Uber

A Genova Burns LLC informou aos motoristas afetados que suas informações, incluindo nome e número de CPF ou CPF, que eles forneceram à Uber, foram afetadas em um novo ataque de cibercriminosos.

De acordo com as informações, em 31 de janeiro de 2023, a empresa percebeu atividades suspeitas em seus servidores e iniciou uma investigação sobre o assunto. A descoberta do roubo de dados foi confirmada com essa investigação.


Especialistas forenses e de segurança de dados lideraram a investigação para determinar a extensão da atividade. E, após um exame mais aprofundado, descobriu-se que o ataque havia se infiltrado no sistema e extraído dados entre 23 de janeiro de 2023 e 31 de janeiro de 2023.

A Genova Burns LLC suspeita que as seguintes informações fornecidas pelos motoristas ao Uber foram roubadas. “Em conexão com esta representação legal, recebemos dados sobre determinados motoristas na plataforma Uber, que incluíam informações sobre você.”

Como resultado da investigação, descobriu-se que o arquivo afetado contém as seguintes informações: nome; número da Segurança Social; número de Identificação Fiscal. “Ao saber do evento, investigamos para determinar a natureza e o escopo do incidente e protegemos o ambiente alterando todas as senhas do sistema.”

O GBHacker argumenta que os ataques à cadeia de suprimentos de software não vão parar tão cedo, mas os fornecedores de software podem reduzir o risco de ataques à cadeia de suprimentos com procedimentos de segurança eficazes e treinamento de conscientização.

O mundo está avançando e a digitalização está assumindo o controle. Portanto, a produção e gerenciamento de software aumentam diariamente. Da mesma forma, os invasores implementam ferramentas sofisticadas para se infiltrar e injetar códigos maliciosos em softwares vulneráveis.

A Uber talvez precise implementar mais medidas de segurança, para manter os dados dos seus funcionários a salvo dos olhares dos hackers, que têm intensificado ainda mais os ataques à empresa, nos últimos meses. Assim, mais segurança é fundamental para garantir a segurança desses dados!

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile