Categorias

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

31/03/2021 às 10:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Sem mentira: semana de testes do Ubuntu 21.04 Hirsute Hippo começa em 1º de abril para todos os sabores

Ubuntu 21.10 já tem codinome

A chegada de mais uma versão estável do Ubuntu está cada vez mais perto. A data de estreia está programada para o dia 22 de abril. Então, se você está interessado em contribuir de alguma forma com a comunidade, participe da semana de testes do Ubuntu 21.04 (Hirsute Hippo) que começa amanhã, em 1º de abril, para todos os sabores. A ideia dos desenvolvedores é deixar a distribuição da forma mais estável possível.

É preciso lembrar, contudo, que os desenvolvedores do Ubuntu decidiram abandonar os marcos alfa de seu ciclo de desenvolvimento há alguns anos. Sendo assim, eles tiveram que encontrar uma maneira para a comunidade testar os próximos lançamentos e relatar bugs. Foi então que eles chegaram com a iniciativa Semana de Testes do Ubuntu. No entanto, esta possibilidade é opcional para os sabores do Ubuntu.

Semana de testes do Ubuntu 21.04 Hirsute Hippo começa em 1º de abril para todos os sabores

Semana de testes do Ubuntu 21.04 Hirsute Hippo começa em 1º de abril para todos os sabores

Durante o ciclo de desenvolvimento de seis meses de um novo lançamento do Ubuntu, há duas ou três Semanas de Teste do Ubuntu ocorrendo em intervalos mensais. Para o ciclo do Ubuntu 21.04 (Hirsute Hippo), todos os sabores (oficiais e não oficiais) estarão participando da última Semana de Testes do Ubuntu de 1º a 7 de abril.

Faltando menos de um mês para o lançamento final, os desenvolvedores Ubuntu, Xubuntu, Kubuntu, Lubuntu, Ubuntu Studio, Ubuntu MATE, Ubuntu Budgie, Ubuntu Kylin, Ubuntu Unity Remix e Ubuntu Cinnamon Remix estão concentrando todos os esforços no teste ISO, relatórios e correção de bugs.

Baixar imagem ISO para os testes

Assim, os membros da comunidade Ubuntu poderão baixar a imagem ISO diária para o sabor que desejam ajudar com o teste. Então, podem experimentar o sistema em seus computadores ou máquinas virtuais para relatar bugs.

Há uma variedade de maneiras pelas quais você pode ajudar a testar o lançamento, incluindo experimentar as várias sessões ao vivo e casos de teste de instalação do rastreador ISO, disseram os desenvolvedores do Kubuntu.

Por favor, teste os aplicativos que você usa regularmente, para que possa identificar bugs e regressões que devem ser relatados, especialmente porque o recém-lançado Xfce 4.16 está empacotado nesta versão, disseram os desenvolvedores do Xubuntu.

Em 1º de abril, quando a Semana de Testes do Ubuntu começar oficialmente, todos os sabores também lançarão a versão Beta da próxima série Hirsute Hippo (21.04). Entretanto, você pode começar a testar agora, usando as ISOs diárias. Contudo, é altamente recomendável usar a versão Beta também.

Para mais detalhes sobre a Semana de Testes do Ubuntu e como você pode ajudar, confira este anúncio.

9to5 Linux

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.