Notícias

29/11/2021 às 15:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Série Pixel 6 parece permitir carregamento apenas com carregador original

Os usuários estão frustrados e, alguns ameaçam devolver os dispositivos

Série Pixel 6 parece permitir carregamento apenas com carregador original

A nova série de dispositivos Pixel do Google chegaram no mês passado. Tivemos muitos rumores e relatórios sobre eles, mas, nenhum parecia prever uma peculiaridade sobre o carregamento. A série Pixel 6 parece permitir carregamento apenas com carregador original.


Os usuários do Pixel 6 e do Pixel 6 estão tendo problemas para carregar seus smartphones com carregadores de terceiros. De acordo com vários usuários do Reddit, alguns proprietários de Pixel 6 e Pixel 6 Pro que tentam carregar seu novo aparelho com carregadores mais antigos ou de terceiros não conseguem fazer isso.

Além disso, assim como outras empresas, o Google não inclui mais um carregador na caixa com seus novos telefones. Isso pode soar estranho para muitas pessoas que, podem ver nisso, uma forma de a empresa forçar os usuários do Pixel a comprarem seu carregador USB de 30W por US $ 30 (quase R$ 170,00).

serie-pixel-6-parece-permitir-carregamento-apenas-com-carregador-original
Imagem: Reprodução | PhoneArena

Usuários reclamam que não conseguem carregar o Pixel 6 e o Pixel 6 Pro sem um carregador específico

Algumas das reclamações mencionam especificamente a incapacidade dos usuários da nova série de smartphones do Googlede carregar seus telefones usando um carregador de carro, enquanto outros disseram que o dispositivo nem mesmo carrega ao usar o OG Pixel Stand.

Um usuário não teve problemas nos primeiros 10 dias até que parou de funcionar. Ele acabou enviando sua unidade de volta e está esperando para ver se isso é um problema geral do Pixel ou, como ele diz, “único”. No entanto, de acordo com o PhoneArena, esse parece ser um problema que afeta muitos outros proprietários além dele.

No fórum da comunidade Pixel, um proprietário de Pixel 6 com o identificador “Alexandru Dumitrache 245” disse ter usado todos os cabos e carregadores USB-C de sua residência e não conseguiu carregar o seu dispositivo. Além disso, ele também não conseguiu carregar seu dispositivo com os carregadores do carro. “É a coisa mais ridícula que já vi na minha vida. Se por algum motivo o Google decidiu que seu telefone só carregará com a combinação do cabo/carregador original, vou devolvê-lo o mais rápido possível. Eu tenho cerca de 20 carregadores, um par em cada cômodo, não vou substituí-los apenas porque troquei meu telefone.”

Usar um carregador PD (entrega de energia) é uma solução alternativa. A melhor solução é comprar um carregador do Google ou experimentar um carregador PD (fornecimento de energia) de terceiros. Eles não usam cabos USB-A para USB-C e, em vez disso, usam USB-C para USB-C. Além disso, os carregadores PD oferecem velocidades de carregamento mais rápidas.

Via: PhoneArena

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Mais lidas

Últimos posts

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
×