in

Site do Kodi retorna as atividades! No ar novamente e com ajuda dos usuários!

O site do Kodi passou por turbulência e agora, tudo volta ao normal!

site-do-kodi-retorna-as-atividades-no-ar-novamente-e-com-ajuda-dos-usuarios

Noticiamos aqui na semana passada, que o site do Kodi ficaria fora do ar por tempo indeterminado. Para quem não acompanhou, o site do Kodi ficou fora do ar durante alguns dias, mas não era sabido ao certo se seria definitivo ou temporário.

A boa notícia, é que o site do Kodi esta no ar novamente. A equipe que cuida do site do Kodi declarou em seu twitter que o serviço havia crescido de forma não esperada. E devido a isso, a empresa na qual o site do Kodi era hospedado foi obrigada a desativar o site.

site-do-kodi-retorna-as-atividades-no-ar-novamente-e-com-ajuda-dos-usuarios

Mas, o motivo foi que o site esta consumindo muitos recursos, mas tanto que seria impossível mantê-lo no ar naquele momento. Para quem não conhece o mundo das hospedagens de sites, saiba que os servidores possuem recursos limitados e quando extrapolamos os itens contratados, temos que fazer upgrade de servidor.

E não, não pense que uma hospedagem compartilhada, baratinha como a que vemos no Brasil, iria resolver o problema do site do Kodi, não mesmo. E assim, os fãs do Kodi resolveram ajudar a resolver o problema.

No dia que o site saiu do ar, as pessoas que tentaram acessar o site receberam o aviso de site não encontrado. E em poucos minutos, surgiram rumores em grandes e pequenos sites, de que a página do Kodi havia sido fechada por problemas envolvendo violações.

Dito isso, o motivo real, como dito antes, foi o alto consumo de seus servidores e a falta de recursos para arcar com essa mudança. Segundo as estatísticas do Motion Picture Association Of America, cerca de 12 milhões de pessoas usam o Kodi para assistir conteúdos ditos legais.

Mas, este número cresceu para surpreendentes 26 milhões. O novo número inclui aqueles que adaptam o player à necessidades específicas, incluindo o uso de complementos não oficiais. E assim, passam a transmitir conteúdo ilegal.

Nos últimos anos, o Kodi tem se esforçado para se distanciar dessa atividade dita como ilegal. Inclusive, tem atuado em sua imensa comunidade, com alertas sobre os perigos em torno de transmissões de programas, filmes e coberturas esportivas sem permissão.

Em uma publicação recente, a equipe do Kodi disse que a maioria dos complementos de terceiros não são ilegais. Eles são de autoria de desenvolvedores legítimos, e que como eles, dedicam o tempo livre em benefício da comunidade.

Avisam também, que estes desenvolvedores de complementos para o Kodi, fizeram a escolha de não enviar tais complementos para o repositório oficial por vários motivos. No entanto, isso não os fazem ilegais, apenas não oficiais.

Por fim, o site Kodi já está em outro host de hospedagem, e tudo esta funcionando como antes. Ao que tudo indica, o novo servidor é um dedicado, e deve segurar a grande popularidade por muito tempo. Ainda sim, há quem diga que alguns usuários fãs do player, resolveram fazer doações para que isso fosse possível.

site-do-kodi-retorna-as-atividades-no-ar-novamente-e-com-ajuda-dos-usuarios

Desejamos vida longa ao Kodi, e que situações como essas não ocorram mais. O projeto é muito sólido, responsável e extremamente importante para a comunidade em geral.

Escrito por Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Canonical lança patch de segurança do kernel Linux para Ubuntu 18.04 e 16.04 LTS

Canonical lança patch de segurança do kernel Linux para Ubuntu 18.04 e 16.04 LTS

Fim de linha pro Windows 7: Windows 10 já ocupa mais da metade do mercado. Adquira já sua licença por apenas R$ 46,40

Fim de linha pro Windows 7: Windows 10 já ocupa mais da metade do mercado. Adquira já sua licença por apenas R$ 41,65