SempreUPdate
Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Skype anuncia novidades para Linux, Chrome e ChromeOS. Confira!

Conforme noticiamos essa semana, o Skype anunciou hoje o lançamento de uma nova versão Alpha do cliente Skype para Linux. Esta versão conta com a adoção dos plugins WebRTC, e reforça o compromisso de continuar apoiando os usuários Linux pelos próximos anos.
O anúncio compartilhado hoje é para que possamos ter o aplicativo em mãos o mais rápido possível. Você terá um cliente muito diferente do utilizado hoje. Por exemplo, teremos uma versão com a interface mais próxima do cliente Windows que poderá compartilhar arquivos, fotos, vídeos e novos emotions.

Como todo projeto em fase de testes, os usuários serão os principais responsáveis pelas próximas melhorias a partir deste ponto, relatando problemas, dificuldades e ajudar a aprimorar a aplicação. Os usuários Linux serão capazes de manter contato com pessoas que usam Windows, Mac, iOS e Android, além da possibilidade de fazer ou receber chamadas de e para as versões anteriores do Skype para Linux.

O download pode ser realizado diretamente na página da Comunidade Skype, onde você pode realizar o feedback da aplicação, bem como tirar as dúvidas sobre a versão.

Ainda tem novidade

Através do plugin ORTC, foi disponibilizado meses atrás a possibilidade de realizar chamadas gratuitas utilizando o Skype para Web, Outlook e no Office Web Apps através do Microsoft Edge. O ORTC torna possível realizar as chamadas gratuitas de voz e vídeo no Skype sem a necessidade de baixar um app ou plugin para o navegador, o que torna fácil começar a utilizar o Skype. 
Hoje, qualquer pessoa utilizando um Chromebook ou Chrome no Linux pode utilizar os recursos de chamadas de voz e vídeo utilizando o web.skype.com. Esta versão é baseada em WebRTC e herda as mesmas características da versão Alpha do Skype para Linux. 
Nas próximas semanas, teremos muitas atualizações ajustes nas chamadas de voz e vídeo tanto no aplicativo quanto na versão web, então, ajude dando o feedback à comunidade e aos desenvolvedores. 
Comentários