As empresas de smartphones, aparentemente, estão tentando melhorar a experiência do usuário com personalização de alguns recursos. A Apple, por exemplo, deu aos usuários a capacidade de personalizarem as telas de bloqueio dos seus iPhones. Agora, a Xiaomi está permitindo que você personalize o ícone da bateria do seu smartphone.
Personalize o ícone da bateria do seu smartphone Xiaomi
Um novo recurso de software MIUI para os smartphones Xiaomi e Redmi foi anunciado pela Xiaomi em seu site oficial de mídia social Weibo. Você pode personalizar o ícone que exibe o nível de energia na barra de status com a função “emoji ícone da bateria”.
Com a novidade, os usuários podem alterar livremente a aparência, a forma e o tamanho do ícone da bateria escolhendo o tema MIUI adequado. Existem várias possibilidades disponíveis. A Xiaomi dá muito mais liberdade do que outros fabricantes nesse aspecto.
A Apple apenas agora adicionou um indicador de nível de carga a este símbolo. O indicador dinâmico chega até a futura atualização do iOS 16.1. Mas, essa atualização da Xiaomi parece mais legal.
Ícone de porcentagem
O ícone de porcentagem da bateria e a nova ilha dinâmica foram notícia nas últimas semanas devido à sua integração na nova linha do iPhone 14 Pro. Muitos acreditam que a Xiaomi tem boas chances de apresentar a Ilha Dinâmica aos dispositivos Android. Após sua estreia na série iPhone 14 Pro.
A decisão da Apple de desenvolver uma opção de software incomum para contornar a restrição do entalhe atraiu algum interesse. Enquanto outras empresas, como a ZTE, zombaram dessa decisão. Xiaomi, especialmente devido a desenvolvedores independentes trabalharam nessa direção. Imagens e vídeos de um tema MIUI que usa a Ilha Dinâmica. E que você pode instalar têm circulado nas redes sociais nos últimos dias.
Apesar do entusiasmo da comunidade, ainda há muita gente cética quanto ao potencial desse recurso da Apple ser lançado em aparelhos Android. Quer estejamos a falar da Xiaomi ou de outros fabricantes.
Muitos smartphones nos últimos anos tentaram remover os grandes recortes superiores, como o entalhe. Com a adoção de furos de câmera selfie ou mesmo câmeras sob a tela. É importante ter em mente que alguns smartphones possuem um furo no centro. Enquanto outros o têm de lado, tornando difícil fornecer uma solução consistente em todos os modelos.
O ideal é uma tela sem furos ou entalhes. No entanto, se é para ter, que seja pelo menos dinâmica, como no caso dos iPhones Pro da Apple.