Xiaomi trabalha em bateria de smartphone de 7.500 mAh com carregamento rápido de 100 W

Imagem com celular carregando

A Xiaomi já foi a primeira empresa a lançar um smartphone com carregamento com fio de mais de 200 W, extremamente rápido. Agora, a empresa está mudando sua atenção para a fabricação de baterias maiores em vez de perseguir os ganhos decrescentes de taxas de carregamento cada vez mais rápidas. Informações apontam que a Xiaomi trabalha em bateria de smartphone de 7.500 mAh com carregamento rápido de 100 W.

Bateria de smartphone da Xiaomi

A fabricante chinesa está desenvolvendo uma tecnologia que colocará uma bateria de 7.000 mAh com carregamento de 120 W ou uma bateria de 7.500 mAh com carregamento de 100 W em um smartphone. A informação vem do Digital Chat Station em seu canal no Weibo (Via: GSMArena).

Aqui estão todas as combinações que estão sendo consideradas pelo centro de P&D no Parque de Ciência e Tecnologia de Nanquim, na China.

Imagem com tabela

A Xiaomi é apenas uma das muitas empresas de smartphones que estão abandonando as taxas rápidas para uma melhor capacidade de bateria. Honor, vivo e OnePlus (assim como Oppo e Realme) estão mudando para células de silício-carbono que oferecem maior densidade de energia, mas não necessariamente o carregamento mais rápido que já vimos.

Já vimos que o vivo X Fold3 tem uma bateria de 5.500 mAh com carregamento de 80 W em um corpo fino de 4,7 mm, enquanto o OnePlus Ace 3 Pro ostenta uma célula de 6.100 mAh com carregamento de 100 W. Temos que esperar para ver qual dispositivo a Xiaomi escolherá para ser o primeiro com a nova tecnologia de bateria.

Uma bateria do tamanho que os smartphones precisam

Os smartphones atuais contam com boas baterias, mas muita gente ainda precisa de maior capacidade, para se manterem conectados por mais tempo. Mesmo melhorando as taxas de carregamento, é essencial que as baterias tenham mais capacidade.

A Xiaomi sabe disso e parece estar empenhada em criar uma bateria maior para smartphones. Esperamos que essa tecnologia chegue a um smartphone da empresa em breve.

Xiaomi

Xiaomi é uma empresa multinacional chinesa do ramo da tecnologia e manufatura de produtos eletrônicos com sede em Pequim. A Xiaomi desenvolve, investe, produz e distribui smartphones, notebooks, smartbands, fones de ouvido, televisões, dispositivos para casas inteligentes, e muitos outros produtos.

O fundador e diretor-executivo da empresa é Lei Jun, a 25ª pessoa mais rica da China, segundo a Forbes. A empresa vendeu mais de 60 milhões de telefones celulares em 2014. Segundo a IDC, a Xiaomi vendeu 32.7 milhões de smartphones no terceiro trimestre de 2019.

Via: GSMArena