in

Smartwatch da Fossil com LTE pode ser lançado em breve

Primeiro Smartwatch da Fossil com LTE passa pela FCC

smartwatch-da-fossil-com-lte-pode-ser-lancado-em-breve
Imagem: Pocket-lint

Depois do lançamento do Gen 5, a expectativa é o lançamento do sucessor do smartwatch, o Gen 6, apesar de o modelo não ter nenhuma definição de sua existência. Mas, enquanto ele não chega, podemos quem sabe imaginar uma variante do Gen 5. A Fossil aprovou um smartwatch Wear OS sem nome (modelo número C1N) na FCC, sugerindo essa possível variante do Gen 5 com dados LTE integrados.

O novo smartwatch seria o primeiro compatível com LTE da empresa. Apesar de os documentos da FCC não revelarem o design do smartwatch, deixam claro que ele terá tela circular, seguindo a linha de modelos da empresa. Sem mudanças neste quesito, aparentemente.

Além disso, O site Android Authority aponta que “está claro que a Fossil está visando usuários norte-americanos com LTE em frequências para operadoras como a Verizon”. Eles destacam ainda que pode-se esperar o Bluetooth, Wi-Fi e NFC compatível com o Google Pay virtualmente obrigatórios.

smartwatch-da-fossil-com-lte-pode-ser-lancado-em-breve
Imagem: The Verge

Lançamento do smartwatch da Fossil

A verdade é que não se sabe quando o lançamento do smartwatch aconteceria, ou até mesmo se seria uma variante do smartwhatch Fossil Gen 5, com LTE, mesmo sendo provável que seja. Inclusive, talvez seja um pouco decepcionante se não for a Geração 6.

Como muitos smartwatches Wear OS, o hardware da Geração 5 da Fossil usa o chip Snapdragon Wear 3100. Você não obteria as melhorias de velocidade e duração da bateria do Wear 4100. Ambos podem ajudar um relógio equipado com LTE projetado para ser usado longe do seu telefone.

No entanto, quando o assunto é bateria e mostradores do relógio, isso deve se manter intacto. No entanto, mesmo como algumas características mantidas intactas, talvez você sinta a necessidade de ascender na tecnologia dos smartwatches da Fossil. E ter no seu pulso uma atualização para conexão com o seu smartphone.

Agora só nos resta aguardar as novidades da empresa para esse possível lançamento no início de 2021.

Com informações de: Android Authority

Escrito por Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente é professor substituto na mesma Instituição e assessora a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Meio Ambiente de sua cidade.
Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Basecamp lança Hotwire como alternativa ao JavaScript

Basecamp lança Hotwire como alternativa ao JavaScript

kfc-lanca-console-de-jogos-com-um-aquecedor-de-frango-embutido

KFC lança console de jogos com um aquecedor de frango embutido