in

Snap Store está agora disponível como um aplicativo Snap

A loja traz o que há de mais recente nos snaps.

Fedora 31 desativa Plugin Snap para o GNOME Software

Você sabia que a loja Snap da Canonical está agora disponível para instalação como um aplicativo Snap? Se ainda não tinha conhecimento, é hora de experimentar. O aplicativo ‘Snap Store’ é uma bifurcação do GNOME Software dedicado a Snap apps exclusivamente. Quando instalado, ele pode ser usado para navegar, pesquisar, instalar e gerenciar aplicativos Snap em praticamente qualquer distribuição Linux existente. Portanto, a Snap Store está agora disponível como um aplicativo Snap.

Você não ficará surpreso em saber que a loja bifurcada não oferece suporte à instalação, pesquisa ou gerenciamento de aplicativos regulares de repo, AppImages, aplicativos Flatpak ou qualquer outra coisa que não seja um aplicativo Snap.

O Snap App

A Snap Store está agora disponível como um aplicativo Snap
O snap da Snap Store pode ser útil em distribuições Linux que não integram os aplicativos Snap à loja de aplicativos por padrão

A loja Snap independente para usuários do Ubuntu? Sim, faz todo sentido a Canonical lançar uma lija de aplicativos Snap. Assim, esta pode ser a melhor maneira de promover o formato do aplicativo. Esta nova loja pode ser útil caso você não tenha nenhuma intenção de usar a ferramenta Ubuntu Software para instalar outros tipos de aplicativos.

Em vez disso, o pacote da loja Snap será mais útil nas distribuições Linux que não integram os aplicativos Snap com qualquer que seja a oferta padrão de ‘loja de aplicativos’.

Além disso, também seria adequado para os usuários que não querem que os resultados do aplicativo Snap se misturem. Assim, se obtêm resultados regulares de aplicativos de repositório ao procurar por software para instalar.

O snap da loja (como o aplicativo Ubuntu Software pré-instalado em versões recentes do Ubuntu), permite que você faça mais do que apenas instalar aplicativos. Você pode alternar os canais Snap, ajustar as permissões dos aplicativos, ler e enviar análises de aplicativos.

Obtenha o Snap Store

https://www.omgubuntu.co.uk/2019/05/snapception-the-snap-store-is-now-available-as-a-snap-app

Para instalar a loja Snap na sua área de trabalho, você DEVE estar executando uma distribuição do Linux na qual osnapdjá tenha sido instalado, ou esteja disponível nos repositórios.

Snapd está incluído por padrão no Ubuntu, porém em outras distros, como Manjaro, não é. Então, verifique nos repositórios da sua distro se não tiver certeza. Depois de definir, instale a loja de aplicativos Snap executando o seguinte comando snap:

sudo snap install snap-store

Uma vez baixado e descompactado, inicie a ferramenta a partir do iniciador de aplicativos. Então, você pode achá-lo procurando por ‘Snap Store’. Do mesmo modo, também há um ícone nos aplicativos do sistema.

Fonte

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Lançado mais um celular voltado à privacidade

Lançado mais um celular voltado à privacidade

Authenticator é atualizado

Authenticator é atualizado