Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

25/08/2021 às 19:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Snapdragon 898 da Qualcomm pode vir com uma super atualização de GPU

O chip deve ser lançado no quarto trimestre deste ano

A nova geração do chip carro-chefe da Qualcomm deve chegar em breve. A atualização do Snapdragon 888 deve ser chamada de Snapdragon 898 e este chipset deve receber uma super atualização de GPU.

Chen Jin, gerente geral do departamento de negócios de telefonia móvel da Lenovo na China, revelou que o processador principal de próxima geração da Qualcomm, Snapdragon 898, está em plena preparação.

Além disso, o gerende disse que a GPU do chip será atualizada significativamente. Portanto, os usuários devem esperar por um desempenho gráfico sem precedentes em um chioset da Qualcomm.

snapdragon-898-da-qualcomm-pode-vir-com-uma-super-atualizacao-de-gpu
Imagem: Gizchina

Chen Jin também disse que o Lenovo Gaming Phone 3 Pro virá com o processador SM8450 da Qualcomm e manterá os melhores recursos de ajuste do setor. O Gizchina aponta que, antes dessa informação, rumores diziam que o Qualcomm SM8450 se trata do Snapdragon 898. O que é mais importante, ele usará o processo 4nm da Samsung.

Assim como o 888, o Snapdragon 898 deve estrear no quarto trimestre deste ano. Chen Jin revelou anteriormente que eles irão lançar um telefone com este chip antes do Ano Novo em 2022. Isso significa que poderemos ver o novo telefone Lenovo com o chip Snapdragon 898 em dezembro.

Por outro lado, a Lenovo já havia lançado muitos novos produtos da série Qualcomm Snapdragon 8. Por exemplo, o Lenovo Z5 Pro GT teve uma versão que estreou o chip Snapdragon 855; o Motorola Edge S lançou pela primeira vez o chip Snapdragon 870. Portanto, o primeiro lançamento do Snapdragon 898 da Lenovo parece bastante realista, aponta o Gizchina.

Qualcomm Snapdragon 898

snapdragon-898-da-qualcomm-pode-vir-com-uma-super-atualizacao-de-gpu
Imagem: Reprodução | Gizchina

A CPU do Snapdragon 898 usará uma arquitetura de três clusters. O núcleo super-grande será baseado no Cortex-X2, o grande núcleo virá com o Cortex-A710 e o pequeno núcleo será baseado no Cortex-A510. Um chip baseado nos novos designs no sistema ARM v9 puro de 64 bits.

Na versão pública ARM, o Cortex-X2 tem uma melhoria de 16% no desempenho em comparação com o X1. Portanto, há todos os motivos para pensar que, após o ajuste da Qualcomm, ele aproveitará ainda mais o potencial e terá um desempenho melhor. Os especialistas acreditam que este SoC marcará mais de 1 milhão de pontos no AnTuTu.

O chip estará disponível comercialmente antes do final do ano. Mas se no passado a Samsung era um fabricante exclusivo estreando os chips da série Snapdragon 8 da Qualcomm, agora esse papel é delegado à Xiaomi.

Embora a Lenovo esteja fazendo o possível para superar a Xiaomi e estrear os principais chips da Qualcomm, a Xiaomi ainda tem prioridade na Qualcomm. De qualquer forma, certamente, o Xiaomi Mi 12 não terá um longo período de exclusividade antes que outros modelos entrem embalem o chipset

Via: Gizchina

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.