Notícias

21/11/2021 às 08:41

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Snapdragon 898 pode oferecer suporte a carregamento rápido de 150 W

Não sabemos qual empresa lançará um smartphone com essa capacidade primeiro

Snapdragon 898 pode oferecer suporte a carregamento rápido de 150 W

Em poucos dias, a Qualcomm revelará seu chipset carro-chefe para o próximo ano, o Snapdragon 898. Um chip de 8ª geração que deve trazer boas atualizações em relação ao carro-chefe deste ano. As últimas informações, inclusive, revelam que o Snapdragon 898 pode oferecer suporte a carregamento rápido de 150 W.


O novo chipset trará grandes melhorias de desempenho e também será mais eficiente graças ao processo de fabricação de 4 nm da Samsung. A informação de que ele também contará com suporte a um carregamento rápido de 150 W, vem do famoso vazador Digital Chat Station (Via GSMArena). No entanto, isso pode não beneficiar os primeiros smartphones que vêm com ele.

De acordo com o informante chinês ele terá suporte para o padrão de carregamento rápido de 150W. Porém, as primeiras unidades do chip não virão com suporte para isso. O motivo não está claro, mas presumimos que afetará diretamente produtos como o Xiaomi 12 e o Motorola Edge 30 Ultra.

A Xiaomi pode não ser tão prejudicada assim, já que a empresa possui sua própria tecnologia de carregamento de 120 W, o que é bastante satisfatório para a maioria dos clientes. A Motorola, por outro lado, não quebrará grandes barreiras. Seu próximo carro-chefe será lançado com 68 W de carregamento rápido.

Não espere carregamento rápido de 150 W nos primeiros smartphones com o Snapdragon 898

snapdragon-898-pode-oferecer-suporte-a-carregamento-rapido-de-150-w
Imagem: Gizchina

De acordo com a Digital Chat Station, a Qualcomm fornecerá suporte para velocidades de até 150W no segundo lote de chips que será lançado no final de 2021. Assim, irá alimentar dispositivos lançados no primeiro trimestre de 2022. Poderíamos ter uma esperança de a Samsung sair do carregamento rápido vergonhoso dos seus dispositivos, mas talvez, a empresa não esteja disposta a isso.

Esta tecnologia pode carregar baterias em apenas 10 minutos. Claro, depende da capacidade, mas podemos supor que isso signifique 4.500 mAh – 5.000 mAh, que é praticamente o que os smartphones atuais oferecem hoje em dia.

Atualmente, a Qualcomm usa seu padrão Quick Charge 5. Ele permite velocidades de carregamento que vão de 0 a 50 por cento em 5 minutos por meio de uma tecnologia chamada “Dual Charge”. Ele incorporou 12 proteções separadas de tensão, corrente e temperatura para garantir um desempenho perfeito. Esperamos que o novo padrão obtenha uma nova versão com o Snapdragon 898 para fornecer essas velocidades de carregamento de 150 W.

Infelizmente, diz-se que a Samsung manterá um carregamento rápido de 25 W para seus carros-chefe da próxima série Galaxy S22. E isso ficará surpreendentemente por trás dos carros-chefe de 2022. Ainda há esperança para as variantes do Snapdragon, de qualquer maneira.

Via: GSMArena

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.