in

Sony acaba com 25 anos de história do PlayStation.com

Se você é saudosista certamente ver a Sony acabar com parte da história do PlayStation pode ser chocante!

Usuários, fãs do PlayStation.com estão extremamente decepcionados com a atitude da Sony. Em Outubro, a Sony resolveu acabar com todo conteúdo antigo, mas ainda apreciado, do PlayStation.com. Desta forma,  muitos usuários já dizem estar magoados com a atitude da Sony, pois utilizam o PlayStation.com para encontrar, comprar jogos ou até saber o que estaria disponível.

O PlayStation.com era um dos maiores acervos das Américas, e existia desde 1995. Era lá que os gamers encontravam uma riqueza de detalhes peculiar, e que não era tão simples ou fácil de encontrar pela web.

sony-acaba-com-25-anos-de-historia-do-playstation-com
Imagem Delistedgames

No entanto, o conteúdo sofreu essa remoção drástica. O site em questão era tão relevante que, segundo gamers, era mais fácil encontrar jogos neste site do que na própria PlayStation Store. E claro, os links do site apontavam diretamente para a loja oficial.

Para nossos propósitos, basta acessar o Google , digitar ‘site: playstation.com’ e, em seguida, o jogo que procura. Você pode usar outros operadores de pesquisa do Google para refinar os resultados também. Junte tudo e se parecerá com isto: site: playstation.com “age of booty”. Disse o autor do Delistedgames, fã e entusiasta do site em questão.

Você obterá resultados de pesquisa em todo o domínio playstation.com, incluindo postagens no blog do PlayStation e páginas da PlayStation Store, mas procure aquelas que indicam especificamente ‘www.playstation.com’. No caso de Age of Booty, a página nos dá uma descrição e até mesmo algumas imagens, bem como um link ‘Comprar download’. Claro, a página de download foi ocultada pelas recentes mudanças da Sony em seus sites, mas a URL permanece acessível para que você possa verificar outros territórios ou verificar usando o método “antigo”. Sim, Age of Booty ainda está removido da PlayStation 3. Concluiu o autor.

Agora, os gamers terão que recorrer a pesquisas detalhadas como mostradas, pois acredita-se que em breve a Sony deva remover tudo, inclusive do cache do Google. Agora, o foco da Sony é o PlayStation 4 e 5, e o conteúdo será voltado apenas para os games atuais.

RetroArch terá emulador de PlayStation 2 PCSX2

Como instalar o RPCS3, emulador Sony PlayStation 3, no Ubuntu, Fedora, Debian, CentOS e openSUSE!