Sony direcionará investimentos para mais jogos de serviço ao vivo do que em títulos individuais para PlayStation

A Sony mudou sua estratégia de investimento para jogos first-party

A Sony anunciou que investirá mais dinheiro em jogos de serviço ao vivo do que em jogos tradicionais para um jogador. Esta é uma mudança significativa para a empresa, que historicamente é conhecida por suas experiências single-player de alta qualidade.

De acordo com as informações da própria empresa, a Sony não está abandonando completamente os jogos single-player. Mas está claro que a empresa está dando mais ênfase aos jogos de serviço ao vivo.

Sony investirá em jogos de serviço ao vivo, mas não deixará os jogos single-player de lado completamente

A Sony mudou sua estratégia de investimento para jogos first-party, com foco maior em títulos de serviço ao vivo. Em 2019, a empresa investiu 88% de seu orçamento em jogos single-player, com apenas 12% destinados ao serviço ao vivo. No entanto, esse equilíbrio começará a mudar em 2023.

Como parte de uma apresentação de negócios realizada nessa semana, a Sony compartilhou algumas atualizações sobre como planeja investir em seu portfólio. A empresa espera aumentar o investimento em jogos de serviço ao vivo para 55% no atual ano fiscal. E esse investimento deve aumentar para 60% até o ano fiscal de 25.

Mais investimentos em jogos ao vivo

A decisão da empresa de investir mais em jogos de serviço ao vivo provavelmente se deve à crescente popularidade desses tipos de jogos. Os jogos de serviço ao vivo são projetados para serem jogados por um longo período de tempo e geralmente têm um modelo de receita recorrente. Isso significa que eles podem gerar mais receita ao longo do tempo do que os jogos tradicionais, que normalmente são jogados uma vez e depois guardados.

A Sony Interactive Entertainment ( SIE ) planeja lançar pelo menos dois exclusivos exclusivos do PS5 por ano, cobrindo todos os principais gêneros. Os jogos virão de uma mistura de franquias estabelecidas e novas IPs e incluirão experiências para um jogador e jogos de serviço ao vivo.

A proporção de gastos em jogos para um jogador deve diminuir no futuro. Mas a SIE ainda investirá pesadamente neles. De acordo com os gráficos financeiros, a SIE planeja gastar um pouco mais dinheiro em jogos para um jogador no FY25 do que no FY19.

A Sony está se preparando para jogos de serviço ao vivo por um longo tempo
A Sony tem feito uma série de movimentos nos últimos anos para expandir seu portfólio de jogos de serviço ao vivo. A empresa adquiriu vários estúdios com experiência no gênero, incluindo Bungie, Jade Raymond’s Haven Studios e Firewalk Studios.

Na verdade, a SIE diz que fez do estúdio Destiny Bungie parte integrante de sua estratégia de jogo de serviço ao vivo. A SIE está aproveitando a vasta experiência da Bungie no gênero para garantir que seus próprios jogos de serviço ao vivo tenham a melhor chance de sucesso. Além disso, o desenvolvedor da franquia Horizon, Guerrilla Games, anunciou que está trabalhando em um jogo multijogador Horizon. Essas ações indicam que a Sony reconhece o potencial do mercado de serviços ao vivo.

A Sony está vendo claramente o potencial dos jogos de serviço ao vivo. Esses jogos podem gerar muita receita de jogadores que investem tempo e dinheiro neles.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.
Sair da versão mobile