in

Sony remove o Cyberpunk 2077 da PlayStation Store

O Jogo Cyberpunk 2077 é tirado da PlayStation Store

Cyberpunk 2077 vende 13 milhões de cópias em 10 dias
Imagem: CyberPunk

A Sony removeu o Cyberpunk 2077, jogo mais esperado do ano, da PlayStation Store, depois de receber algumas críticas de usuários mais antigos de games. Todavia, para quem já havia comprado o jogo, poderá solicitar o reembolso, caso tenham adquirido a versão digital.

sony-remove-o-cyberpunk-2077-da-playstation-store
Imagem: MeuPS

De início, a Sony negou o reembolso, pedindo mais um tempo aos clientes, prometendo “consertar” o jogo. No entanto, após a última declaração da Sony, alguns usuários que se cadastraram em sua conta da PlayStation Network receberam a opção de um reembolso sem perguntas de sua compra do Cyberpunk 2077.

Reembolso

O reembolso acontecerá de forma simples. Entretanto, de acordo com a própria página de reembolso, a Sony primeiro confirmará se um usuário comprou o Cyberpunk 2077 por meio da PlayStation Store, para depois iniciar o processo de reembolso.

No entanto, a conclusão do reembolso varia de acordo com o método de pagamento e a instituição financeira. Podemos confirmar que a lista da PlayStation Store para o jogo não pode mais ser acessada por usuários de consoles PS4 ou PS5.

Informações divulgadas pela A CD Projekt RED

O Conselho de Administração da CD PROJEKT SA com sede em Varsóvia (doravante referida como “a Empresa”) divulga publicamente a decisão da Sony Interactive Entertainment (doravante referida como “SIE”) de remover Cyberpunk 2077 da PlayStation Store sem aviso prévio. A decisão foi tomada após nossa discussão com a SIE sobre um reembolso total para todos os jogadores que compraram Cyberpunk 2077 através da PlayStation Store e desejam um reembolso neste momento. Todas as cópias do jogo previamente adquiridas digitalmente na PlayStation Store permanecem disponíveis para uso por seus respectivos compradores. Os jogadores ainda podem comprar versões físicas do jogo em lojas de varejo e por correspondência. Todas as cópias, sejam digitais ou físicas, continuarão recebendo suporte e atualizações da Empresa.

O Cyberpunk 2077 enfrentou uma série de críticas. Usuários mais antigos de console reclamaram sobre o jogo estar repleto de vários bugs e gráficos horríveis. No início desta semana, os preços das ações do desenvolvedor CD Projekt Red caíram até 50%. Isso forçou a empresa a ter uma reunião de emergência com seus investidores para descobrir o que deu errado.

Apesar dos transtornos, a empresa declarou que os erros não advinham de pressa para o lançamento, já que a pressão do lançamento sempre será uma coisa normal. Assim, neste caso não tem relação direta com os problemas enfrentados pelo jogo.

Pedido de desculpas

Uma carta de desculpas foi emitida pelo desenvolvedor do jogo, sugerindo que dois grandes patches serão lançados no mês de janeiro e fevereiro. Ou seja, eles devem corrigir os principais problemas que os jogadores estão enfrentando em consoles de última geração. A exclusão, no entanto, terá um grande impacto no jogo, embora os clientes existentes devam ser capazes de acessar o jogo se o compraram e não solicitaram um reembolso.

Assim, o que nos resta agora é aguardar o lançamento dos patchs. E, se você comprou o jogo e está insatisfeito, deve recorrer ao reembolso. Por enquanto, é o que nos resta!

Com informações de: XDA Developers