Spins Xfce & LXQt do Fedora 29 devem atrasar

Alheio a toda a polêmica em torno da venda da Red Hat, deve sair nesta terça-feira, dia 30 de setembro, a versão final do Fedora 29. Contudo, há um problema (ou dois, para ser exato). Os spins LXQt e Xfce podem atrasar mais um pouco. Assim, confira neste post que os spins Xfce & LXQt do Fedora 29 devem atrasar.

Problemas na compilaçãoLançamento do Fedora 29 é confirmado para dia 30

No fim de semana, alguns leitores da Phoronix expressaram sua preocupação com o desaparecimento das imagens do Xfce para a versão RC que foi promovida para a final. Acontece que houve um problema de compilação para o Xfce com o pacote imsettings-xfce. Assim, foi preciso uma reconstrução.

Os builds do Fedora LXQt, entretanto, estão atualmente presos devido ao pacote sddm-breeze do gerenciador de login SDDM. Este requer o IBus indiretamente e o Ibus é excluído do Kickstart.

O Comitê de Engenharia e Direção do Fedora reconheceu o problema (juntamente com o Fedora Astronomy sendo potencialmente atrasado também). Portanto, esses spins do Fedora só devem ser anunciados quando todos os problemas estiverem resolvidos. No entanto, eles não atrasarão o próprio Fedora 29.

Claylson
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Red Hat foi comprada pela IBM, e o Projeto Fedora será afetado?

Previous article

IBM Comprou a Red Hat Software: não há medo, exceto o de si mesmo

Next article

You may also like

More in Notícias