Hoje é:06/03/2021
spotify-pode-em-breve-reproduzir-musicas-locais

Spotify pode em breve reproduzir músicas locais

Em breve, o Spotify poderá reproduzir músicas locais, isso mesmo, músicas armazenada no seu dispositivo android. O serviço de streaming parece estar trabalhando em uma opção para mostrar arquivos locais. Jane Manchun Wong fez um post no Twitter que fala sobre essa possibilidade: “O Spotify está finalmente trabalhando no suporte de arquivos locais no dispositivo para Android! Não há mais necessidade de sincronizá-lo do seu desktop :D”, disse.

spotify-pode-em-breve-reproduzir-musicas-locais

Por anos, o Spotify permitiu que você sincronizasse seus próprios arquivos de áudio locais para o seu telefone através de seu cliente desktop, embora isso nunca tenha funcionado de forma confiável para muitas pessoas. Parece que agora o Spotify quer melhorar isso e apresentar aos seus usuários Android uma alternativa mais simples, rápida e que os deixará bem mais felizes. Seria uma alternativa excelente, não é mesmo?

Exibição das músicas locais

Jane Wong investigou o código do Spotify e conseguiu ativar um alternador nas configurações que diz “Mostrar arquivos de dispositivos: mostrar todos os arquivos de áudio em seu dispositivo em Sua Biblioteca”. Uma vez ligado esse alternador, o usuário conseguirá ver e reproduzir qualquer faixa salva em seu dispositivo

A dúvida ainda existe com relação a como essas músicas aparecerão dentro do aplicativo, se separadas em suas biblioteca ou misturas ao infinito catálogo de streaming do Spotify. Espera-se que a plataforma supere o seu concorrente YouTube Music nessa integração, deixando seu usuário ainda mais satisfeitos com a novidade.

O que se sabe até o momento

Até onde se sabe, o alternador não está disponível para usuários regulares e não está claro se o recurso já está funcional para Jane Wong. Além disso, a ideia pode nem ser colocada em prática pela aplicação e podemos nem vê-la em ação. De qualquer forma, é um passo na direção certa e pode fazer com que alguns ex-usuários descontentes do Play Music, que não gostam do YouTube Music, retornem à plataforma, embora ainda não se saiba como exatamente o Spotify lidará com arquivos locais e como deixará essa exibição simples e fluida para seus usuários.

Com informações de: Android Police.

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente é professor substituto na mesma Instituição e assessora a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Meio Ambiente de sua cidade. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.