Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

04/05/2021 às 09:00

6 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Spotify recebe reformulação visual no Linux

spotify-esta-testando-uma-assinatura-mais-acessivel-chamada-spotify-plus

O Spotify anunciou um redesenho de seu aplicativo de desktop no final de março. Então, finalmente, a reformulação finalmente chegou ao desktop Linux. Essa mudança na aparência traz algumas características especiais. Por exemplo, ela melhora a navegação central do cliente de streaming de música, em particular o acesso à pesquisa. Em versões mais antigas do cliente, o recurso de ‘pesquisa’ aparecia e desaparecia dependendo da visualização. Agora está na barra lateral, em todas as visualizações. Assim, o Spotify recebe reformulação visual no Linux.

Para acessar os links Feitos para vocêreproduzidos recentemente e outros, que antes ficavam na barra lateral, você deveria clicar em Sua biblioteca e encontrá-los lá. No entanto, eles agora estão na seção Home.

Essa atualização também facilita o acesso aos amplos recursos do serviço, independentemente de qual bit da interface do usuário você está, por exemplo, sejam listas de reprodução, modo de pesquisa, fila de reprodução etc. Os usuários podem criar estações de rádio a partir de qualquer música por meio do “” menu. Além disso, há uma criação de lista de reprodução mais simples; e as páginas de perfil dos ouvintes agora incluem os principais artistas e faixas.

Spotify recebe reformulação visual no Linux

Spotify recebe reformulação visual no Linux

Este redesenho do Spotify melhora a criação de listas de reprodução na área de trabalho. Agora você pode escrever descrições, fazer upload de imagens, arrastar e soltar faixas em listas de reprodução e – finalmente – você pode pesquisar novas músicas e podcasts na própria página ‘criar uma lista de reprodução’.

No geral, esse redesenho dá ao aplicativo de desktop Spotify uma aparência menos desordenada e mais moderna, com comportamentos de pesquisa e navegação mais simples (embora diferentes). O aplicativo de desktop parece mais conectado aos aplicativos móveis e da web do Spotify, e menos como uma relíquia esquecida.

Então, como você pode obtê-lo?

Isso depende do Spotify. Essa mudança é do servidor, então não podemos simplesmente instalar uma atualização para obtê-la. Se você executar uma versão um pouco mais antiga do cliente Linux para desktop, também poderá obter a nova IU – queira ou não! 

Uma coisa a ser observada: o redesenho não corrige o problema de ‘arte faltando’ do Spotify na bandeja de mensagens do GNOME Shell. Se você vir um quadrado branco onde a arte do álbum deveria ficar o incomodar, instale a extensão GNOME Shell do Spotify Artwork Fixer – ela funciona muito bem!

Visual novo também para smartphones

Spotify lançou no final de abril uma guia renovada “Sua Biblioteca” que, segundo a empresa, é uma maneira mais simplificada de explorar sua coleção de playlists e músicas salvas. O Spotify apresenta um novo design de biblioteca para Android e iOS. A atualização será lançada para Android e iOS nas próximas semanas.

Via OMGUbuntu

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.