in

Stacer para Linux tem nova versão

Stacer é uma ferramenta de otimização do sistema.

Stacer no Ubuntu

Uma nova versão do Stacer, uma ferramenta otimizadora de sistema para o Ubuntu e outros desktops do Linux, está disponível para download. Esta é a primeira atualização do aplicativo em mais de um ano e traz um punhado de novos recursos para o utilitário. Então, o Stacer para Linux tem nova versão. Com o Stacer fica mais fácil realizar a limpeza de caches, lixo e outras bagunças que se acumulam com o tempo. Enfim, são muitas as razões para usar essa ferramenta em seu próprio sistema! Não à toa, ele está na lista dos 50 melhores aplicativos para Linux. Funciona como um substituto ao Ccleaner. 

Stacer: Cleaner & Optimizer Tool

O Stacer é um front-end fácil de usar para otimizar, monitorar e limpar as distribuições Linux de desktop, como o Ubuntu e o Fedora. Assim, é perfeitamente adequado para tarefas ocasionais de manutenção e limpeza, mas sem a necessidade de usar vários aplicativos ou comandos diferentes para fazê-lo.

Embora o Stacer não seja tão abrangente na limpeza como, por exemplo, o Bleachbit, apresenta bons resultados. Portanto, isso o torna excelente para ajuste a ser feito por usuários comuns que procuram manutenção básica (mas não destrutiva).

Stacer faz um monte de coisas diferentes, todas da mesma janela. Pense nisso como parte do limpador de sistema, parte do monitor de recursos e ferramenta de ajuste.

Stacer tem novas opções!
Stacer tem novas opções!

O Stacer tem 13 seções separadas, cada uma ajustada em torno de uma tarefa ou atividade diferente. 

  • Há uma seção que fornece uma visão geral do uso de CPU, RAM e armazenamento
  • uma seção que permite adicionar ou remover aplicativos de inicialização
  • e até mesmo uma seção que mostra um pequeno conjunto de ajustes na área de trabalho do GNOME Shell.

Contudo, são os recursos de limpeza do sistema que fazem esse aplicativo é famoso e, nesse aspecto, isso não decepciona.

O Stacer fornece limpeza com um clique de caches de aplicativos, caches de pacotes e relatórios de falhas. Pode até mesmo esvaziar o lixo para você (se você está propenso a esquecer de fazer isso sozinho).

Novos recursos no Stacer 1.1.0

A versão mais recente do Stacer adiciona e expande o conjunto principal de recursos da ferramenta com algumas adições (possivelmente supérfluas).

A seção de gerenciamento de aplicativos no Stacer 1.1.0 tem uma nova aba que lista qualquer aplicativo Snap instalado no seu sistema. Como aplicativos comuns, os aplicativos Snap podem ser removidos em massa via Stacer.

Você pode remover aplicativos Snap usando o Stacer
Você pode remover aplicativos Snap usando o Stacer

novo recurso de busca de arquivos parece promissor, oferecendo tanto root, expressão regular quanto pesquisa em regex, mas tem algumas falhas.

Primeiro, ele não pesquisa automaticamente um diretório, você precisa definir um. Em segundo lugar, a pesquisa é um pouco lenta e um pouco bugada. Definitivamente, um recurso beta por enquanto.

Recurso de pesquisa de arquivos precisa trabalhar para rivalizar Catfish
Recurso de pesquisa de arquivos precisa trabalhar para rivalizar Catfish

O gerenciador de host é uma adição interessante. Ao contrário do gráfico de torta de armazenamento do sistema adicionado à parte inferior da seção “Recursos” .Há um detalhamento do gráfico de pizza de onde está indo o espaço em disco!

Vale a pena instalar? 

Nós vimos maneiras simples de liberar espaço no Ubuntu antes e nomeamos soluções populares como Bleachbit e (embora raramente atualizadas) o Ubuntu Cleaner.

Se você está consciente de manter um sistema limpo, o otimizador do sistema Stacer é uma ótima ferramenta “tudo em um” para manutenção e manutenção.

Download e instalação do Stacer

Você pode baixar e executar a versão mais recente do Stacer como um AppImage de 64 bits. Este possui um tempo de execução independente que é compatível em praticamente todas as distribuições. Porém, para deixá-lo funcionando apenas não exclua o .appimagedepois de executá-lo.

Download Stacer v1.1.0 (64-bit .appimage)

Prefere instalar seus aplicativos de maneira mais tradicional? Então há um instalador tradicional do Ubuntu de 64 bits para o Ubuntu 18.04 LTS e posterior.

Há também um oficial Stacer PPA fornecendo pacotes atualizados para o Ubuntu 16.04 LTS, 18.04 LTS e o último lançamento, o Ubuntu 19.04.

O código fonte também está disponível.

Via

Written by Claylson

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Debian também corrige falhas no MDS da Intel

Debian também corrige falhas no MDS da Intel

Como instalar o Virtualbox no Ubuntu

VirtualBox 6.0.8 liberado