in

Steam cresce em meio ao surto de coronavírus

Ela atingiu 20,3 milhões de jogadores simultâneos na tarde de 15 de março.

Steam limita as atualizações automáticas de jogos para gerenciar a demanda
A Steam não terá pressa em manter todos os seus jogos atualizados. Imagem: Reprodução | Tech Spot.

Um dos efeitos indiretos das pessoas que trabalham em casa e praticam o isolamento social à medida que o surto de coronavírus se espalha é que mais pessoas do que nunca estão usando a plataforma de jogos digitais Steam.

Steam cresce em meio ao surto de coronavírus

De acordo com o SteamDB, a Steam teve um número recorde de usuários online durante o fim de semana de 14 de março. Ela atingiu 20,3 milhões de jogadores simultâneos na tarde de 15 de março. Esse recorde supera o anterior, que contou com cerca de 19 milhões de pessoas online e que foi alcançado apenas cerca de um mês atrás.

Para ser justo, 15 milhões desses usuários estavam com o aplicativo da Steam apenas aberto, seja comprando, usando o aplicativo de bate-papo ou simplesmente deixando-o em execução em segundo plano. Os jogadores que estavam realmente jogando chegaram a pouco mais de seis milhões.

Os jogos mais populares da Steam nos últimos dias incluíram o Counter-Strike: Global Offensive, que se tornou o terceiro jogo na Steam a atingir um milhão de jogadores simultâneos em 14 de março, bem como o DOTA 2 da Valve, Rainbow Six: Siege, da Ubisoft, e o aparentemente imortal Grand Theft Auto V.

Steam cresce em meio ao surto de coronavírus
Esse recorde supera o anterior, que contou com cerca de 19 milhões de pessoas online e que foi alcançado apenas cerca de um mês atrás. Imagem: Reprodução | Tech Spot.

Assim, observa-se que este é um salto de mais de um milhão em apenas um mês. Além disso, espera-se que as coisas melhorem ainda mais à medida que os EUA comecem a fechar escolas e locais de trabalho.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, fique à vontade para acompanhar as matérias no canal do site no Telegram.

Fonte: Fudzilla

Escrito por Leonardo Santana

Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.

Google Tradutor lança recurso de transcrição em tempo real em oito idiomas

Google Tradutor lança recurso de transcrição em tempo real em oito idiomas

AMD diz que vai corrigir novos bugs de processadores até o final de junho

AMD desenvolve o Ryzen 9 4900HS com 8 núcleos, 16 threads e apenas 35 W