Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Games

18/03/2020 às 15:00

3 min leitura

Avatar Autor
Por Leonardo Santana

Steam cresce em meio ao surto de coronavírus

Valve lança atualização importante Steam com nova página de downloads e melhorias no Linux

Um dos efeitos indiretos das pessoas que trabalham em casa e praticam o isolamento social à medida que o surto de coronavírus se espalha é que mais pessoas do que nunca estão usando a plataforma de jogos digitais Steam.

Steam cresce em meio ao surto de coronavírus

De acordo com o SteamDB, a Steam teve um número recorde de usuários online durante o fim de semana de 14 de março. Ela atingiu 20,3 milhões de jogadores simultâneos na tarde de 15 de março. Esse recorde supera o anterior, que contou com cerca de 19 milhões de pessoas online e que foi alcançado apenas cerca de um mês atrás.

Para ser justo, 15 milhões desses usuários estavam com o aplicativo da Steam apenas aberto, seja comprando, usando o aplicativo de bate-papo ou simplesmente deixando-o em execução em segundo plano. Os jogadores que estavam realmente jogando chegaram a pouco mais de seis milhões.

Os jogos mais populares da Steam nos últimos dias incluíram o Counter-Strike: Global Offensive, que se tornou o terceiro jogo na Steam a atingir um milhão de jogadores simultâneos em 14 de março, bem como o DOTA 2 da Valve, Rainbow Six: Siege, da Ubisoft, e o aparentemente imortal Grand Theft Auto V.

Steam cresce em meio ao surto de coronavírus

Esse recorde supera o anterior, que contou com cerca de 19 milhões de pessoas online e que foi alcançado apenas cerca de um mês atrás. Imagem: Reprodução | Tech Spot.

Assim, observa-se que este é um salto de mais de um milhão em apenas um mês. Além disso, espera-se que as coisas melhorem ainda mais à medida que os EUA comecem a fechar escolas e locais de trabalho.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, fique à vontade para acompanhar as matérias no canal do site no Telegram.

Fonte: Fudzilla

Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.