Steam Deck será lançado em 25 de fevereiro

Já tem uma definição sobre a chegada do esperado Steam Deck depois do adiamento do ano passado. Inicialmente, o dispositivo deveria ter saído entre novembro e dezembro de 2021. No entanto, devido a problemas de falta de material no mercado para montagem, a Valve resolveu adiar esta primeira leva para fevereiro. Porém, somente agora a empresa cravou uma data correta para o lançamento do Steam Deck: 25 de fevereiro.

No fim do ano passado, várias empresas do mundo inteiro reclamaram da falta de material de informática para atender toda a demanda. É importante destacar que esses produtos foram muito utilizados em um período de pandemia, com trabalho e ensino remotos. Portanto, ficou difícil para os fornecedores entregarem todo o material necessário em tempo hábil. Simplesmente faltaram processadores para o Steam Deck.

Então, em menos de um mês, de acordo com a postagem publicada na Steam Store, teremos os primeiros dispositivos Steam Deck à venda, mais precisamente em 25 de fevereiro. Assim, nesta data, eles enviarão os primeiros e-mails para dar início aos pedidos. Portanto, dia 25 será a data de início de todos os procedimentos. No entanto, os usuários terão de esperar um pouco mais para colocar as mãos no Steam Deck e saber se ele é mesmo essa maravilha que a Valve promete.

Steam Deck será lançado em 25 de fevereiro e promete muitos recursos para quem gosta de jogos

Steam Deck será lançado em 25 de fevereiro

A Valve diz que os usuários que receberem a mensagem pelo e-mail terão três dias para fazer o pedido.  Depois deste prazo, a reserva será cancelada e passará para a próxima pessoa da fila. Portanto, na melhor das hipóteses, as primeiras unidades começarão a ser enviadas a partir do dia 28 de fevereiro. Além disso, tem o prazo de entrega. Portanto, isso depende da distância do destino para o qual o console será enviado após a confirmação do pagamento.

Entretanto, tem um outro detalhe que é importante observar. Não poderão ser feitas quaisquer alterações na reserva do produto. Assim, quem escolheu o dispositivo mais barato, com maior lentidão devido à pouco memória, deverá adquirir este produto específico. Portanto, qualquer tipo de troca não poderá ocorrer. Além disso, se for ao contrário, não dá para fazer a troca. Quem escolheu o produto mais caro terá, obrigatoriamente que levá-lo ou desistir da aquisição. Esta é a única forma de tentar fazer uma mudança no futuro. Porém, com a desistência, o usuário cai para o final da fila de compradores.

O Steam Deck é um console da Valve que foi projetado inicialmente para jogar títulos do Steam. Ele vai rodar nada mais, nada menos que o aclamado sistema operacional Arch Linux com o ambiente Plasma. O Arch Linux é conhecido por sua estabilidade. No entanto, caso queira, o usuário poderá fazer a troca da distribuição por outra de sua preferência inclusive o Windows da Microsoft.

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile