Steam faz promoção de jogos e agita a web

A Valve resolveu dar um presentão antecipado de Natal para quem gosta de jogos. A plataforma Steam faz promoção de jogos e agita a web com preços especiais e até gratuitos para aqueles que desejam adquirir alguns jogos novos para curtir nas férias e/ou expandir sua coleção antes da chegada do Steam Deck, que deve ser lançado no próximo trimestre. É a Promoção de Inverno da Valve que está em andamento.

O assunto Steam ficou entre os mais comentados no Twitter desde o anúncio. E não ocorreu à toa. A Valve chama isso de “maior venda do ano”, com grandes descontos em uma infinidade de jogos. No entanto, mesmo para os jogos que não são nativos do Linux, muitos títulos do Windows funcionarão com facilidade graças ao Steam Play.

Steam faz promoção de jogos e agita a web

Steam faz promoção de jogos e agita a web.

Vá para SteamPowered.com se quiser aproveitar as vantagens desta promoção de final de ano que vai até 5 de janeiro.

O maravilhoso site ProtonDB.com também fez algumas atualizações que foram programadas para o Steam Winter Sale para ajudar a navegar nos títulos do Windows que funcionam bem ou não com o Steam Play. A sugestão é verificar algumas das vendas e continuando a procurar títulos amigáveis de benchmark automatizado (sempre aproveite as sugestões especialmente para aqueles que desejam pesquisar “benchmark” e sequências semelhantes em sua coleção de jogos do Steam à procura de novos hits de binários que podem oferecer boas opções de CLI).

CodeWeavers planejando um 2022 ocupado com VKD3D D3D12 para CrossOver

Steam faz promoção de jogos e agita a web

Embora o fork do VKD3D-Proton esteja muito ativo e executando um número crescente de jogos Direct3D 12 para Windows, bem como parte do Steam Play da Valve, a CodeWeavers e a comunidade upstream do Wine continuam trabalhando no VKD3D. A CodeWeavers está planejando fazer grandes melhorias para VKD3D em 2022 para oferecer melhor suporte DirectX 12 com seu software CrossOver comercial para Linux e macOS.

CodeWeavers diz que o suporte DirectX 12 é “uma prioridade” para eles no próximo ano. A CodeWeavers está planejando ter o DirectX 12 no Linux em boa forma para o CrossOver 22.

Para complicar os esforços de suporte do D3D12, está o suporte do Direct3D 12 no macOS, que levará mais tempo. Devido aos obstáculos no mapeamento do D3D12 para a API Metal da Apple, seja diretamente ou por meio de um projeto como o MoltenVK, para passar pelo Vulkan é bastante complicado. A CodeWeavers não está planejando ter o suporte VKD3D macOS em boa forma até pelo menos o CrossOver 23. Problemas em torno de shaders de mosaico, endereçamento virtual e outros fatores complicam o suporte.

Mais detalhes sobre os planos do CrossOver para DirectX 12 em 2022 podem ser encontrados no blog CodeWeavers.

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile