Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

03/03/2021 às 12:30

4 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Steam Linux permanece abaixo de 1% em fevereiro

Steam Beta traz nova página de downloads e atualizações de contêineres do Linux

A Valve divulgou seus dados atualizados do Steam Survey para fevereiro de 2021. Em janeiro, o uso relatado do Steam Linux atingiu 0,91%. Portanto, este é um índice semelhante ao de novembro do ano passado. Com o sucesso contínuo do Steam Play (Proton + DXVK/VKD3D-Proton) para rodar muitos jogos modernos do Windows no Linux, o Steam no Linux tem se mantido em um espaço inferior a 1% mensalmente – normalmente 0,8 ~ 0,9%. Então, o Steam Linux permanece abaixo de 1% em fevereiro.

Assim, após estar em 0,91% em janeiro, os novos números de fevereiro fixam a participação no mercado de jogos Linux em 0,81%, ou uma queda de 0,1% em relação ao mês anterior. 

Steam Linux permanece abaixo de 1% em fevereiro

Steam Linux permanece abaixo de 1% em fevereiro
Na seção Mais vendidos, onde os jogos são medidos pela receita bruta (incluindo compras dentro do jogo). Imagem: Steam.

Importante destacar que estes números estão com base percentual e com um número cada vez maior de novos clientes Steam. Portanto, é possível que em termos absolutos o mercado de jogos Linux não tenha sofrido qualquer redução. A tendência é que potencialmente esse número permaneceu o mesmo ou talvez até tenha crescido ligeiramente. No entanto, sem a publicação de números absolutos da Valve, é difícil dizer, pois muitos jogadores questionam a validade do Steam Survey por vários motivos.

Para comparação ano a ano, fevereiro de 2020 houve uma participação de mercado do Linux de 0,83%. Já em fevereiro de 2019 foi de 0,77% e fevereiro de 2018 foi de apenas 0,41% antes do Steam Play.

Windows lidera disparado

No mês passado, o Windows comandou uma participação de mercado de 96,13%, enquanto o macOS estava em 3,06% contra 0,81% do Linux. Os resultados da pesquisa do Linux mostram que a Intel perdeu mais 2% de market share em fevereiro, com os jogadores do Linux agora rodando CPUs Intel em 64% dos sistemas, contra a AMD em 36%. Enquanto isso, no Windows, a Intel ainda mantém uma participação de mercado de 71%.

Os mais novos resultados do Steam Survey de fevereiro de 2021 podem ser vistos aqui .

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.