in

Steam no Linux termina no primeiro trimestre de 2.021 ainda abaixo de 1% do Marketshare

Porém, em números absolutos, houve crescimento.

Steam no Linux termina no primeiro trimestre de 2.021 ainda abaixo de 1% do Marketshare

Com o início do novo mês, chegaram os números atualizados do Steam Survey para o mês anterior. Este é mais um mês onde os números parecem um pouco instáveis. Trabalho e aulas remotas podem ter contribuído com estas variações. Sendo assim, o Steam no Linux termina no primeiro trimestre de 2.021 ainda abaixo de 1% do Marketshare.

- Anúncios -

No último mês de balanço, em fevereiro de 2021, a participação de mercado do Steam no Linux estava em cerca de 0,81%. Esse limite de 0,81% foi visto originalmente no início de março e recentemente ao verificar o Steam Survey. 

A Steam realiza uma pesquisa mensal para descobrir os componentes (hardware) e programas (softwares) mais usados pelos nossos usuários. A participação na pesquisa é voluntária e anônima. Os dados coletados nos ajudam a tomar decisões sobre quais tecnologias devemos investir e produtos oferecer.

Revisão dos números melhorou participação de março

Steam no Linux termina no primeiro trimestre de 2.021 ainda abaixo de 1% do Marketshare

No entanto, como já aconteceu muitas vezes antes, a revisão para março não está somando por quaisquer razões desta vez. Informado agora que para março de 2021 há uma participação de mercado de 0,85% para Linux. Esse valor representa uma queda relatada de 0,06%. Assim, pelo menos pela queda de -0,06% relatada, fevereiro ficou então em 0,91%, não os 0,81% indicados anteriormente.

Em todo caso, ainda está abaixo de 1% do espaço para a participação no mercado de jogos Linux. No entanto, com o Steam continuando a crescer, em termos absolutos o número total de jogadores o Linux ainda deve estar aumentando. Contudo, isso acaba não se refletindo em termos percentuais. Isso está fora dos pontos baixos do Steam no Linux em termos percentuais antes do Steam Play ser concebido, mas fora dos altos de ~ 2% quando o Steam no Linux foi introduzido pela primeira vez e havia muita esperança em torno do SteamOS e das máquinas Steam. Em uma base ano a ano, esses números são semelhantes aos do ano passado.

Steam no Linux termina no primeiro trimestre de 2.021 ainda abaixo de 1% do Marketshare

Os números de março colocam o Windows com uma participação de mercado de 96,17% e o macOS com uma queda de 0,46% para 2,98%.

Os números da pesquisa do Linux mostram que a Intel agora comanda apenas 64,5% do mercado, outra queda de 2% este mês, com a AMD continuando a crescer. No Windows, as CPUs da Intel ainda têm 71% de market share.

Alguns detalhes

Steam no Linux termina no primeiro trimestre de 2.021 ainda abaixo de 1% do Marketshare

Os números mostram que o Windows lidera disparadamente. O sistema da Microsoft possui 96,17% de participação. Desses, o Windows 10 64 bit tem 92.38%. O surpreendente é o uso do já desatualizado Windows 7 64 bit com 2.33%, à frente do Windows 8.1 64 bit com 1.08%.

Já no Linux, a liderança fica com o Ubuntu 20.04.2 LTS 64 bit com 0.17%, seguido pelo Arch Linux” 64 bit com 0.10% e Manjaro Linux, com 0,09%.

Veja os últimos resultados mensais da Pesquisa Steam em SteamPowered.com.

Written by Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

OneAPI: A plataforma da Intel para facilitar o desenvolvimento com chips Intel, AMD, ARM, NVIDIA POWER e FPGA. Saiba como instalar e configurar!

siri-da-apple-podera-alterar-o-tom-da-voz-no-futuro

Siri da Apple poderá alterar o tom da voz no futuro