in

Steam tem mais de 12.500 jogos disponíveis para Linux

Steam tem mais de 12.500 jogos disponíveis para Linux

O distribuidor Steam (Valve) já tem mais de 12.500 jogos disponíveis para GNU/Linux. Mais especificamente são 12,612 jogos adequados para Linux. Isso tudo sem contar com o Proton. É um software para levar ao Linux qualquer jogo, mesmo que não seja desenvolvido para o sistema operacional.

Proton

Caso você nunca tenha ouvido falar sobre o Proton, podemos apresentá-lo como uma versão vitaminada do Wine desenvolvida pela Valve e compartilhada no GitHub para o mundo (ainda em desenvolvimento).

Se você quiser conhecer a lista completa dos jogos disponíveis para o Gnu/Linux no Steam, aqui está um link com a biblioteca completa.

Durante anos, o Steam está apostando no sistema operacional aberto, que é bem-vindo. O mesmo é esperado de outras empresas do setor.

Especialmente porque hoje podemos encontrar grandes títulos nativamente. Então é este o caso do Counter Strike, Civilization, Borderlands 2, Xcom, Euro Truck Simulator, Rocket League, BioShock, Total War, Dota, Metro, Ark, Stellaris e muito mais.

Estas são algumas das melhorias incluídas no Proton:

  • Jogos do Windows que atualmente não têm versão para Linux poderão agora ser completamente instalados e iniciados diretamente dos clientes Steam para Linux
  • Steamworks nativo e suporte ao OpenVR.
  • As implementações do DirectX 11 e 12 agora são baseadas em Vulkan, resultando em um jogo com melhor compatibilidade e menor impacto de desempenho.
  • O suporte à tela cheia também foi aperfeiçoado. Assim, jogos em tela cheia serão expandidos para a exibição desejada sem interferir com a resolução da tela nativa ou exigindo o uso de uma área de trabalho virtual.
  • Suporte a controle de jogos melhorado: os jogos irão reconhecer todos os controles compatíveis com o Steam. Espere uma compatibilidade de controle mais inovadora do que a da versão original do jogo.
  • O desempenho de jogos multi-threading também foi aprimorado ao compará-lo com a versão básica do Wine.

Escrito por Claylson

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

TuxClocker, uma ferramenta de overclock para Linux

TuxClocker, uma ferramenta de overclock para Linux

Imagens do Ubuntu 16.04.6 LTS são lançadas

Ubuntu 16.04.6 LTS é lançado de surpresa