Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

10/08/2021 às 11:06

5 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

SteamVR beta permite organizar as janelas da área de trabalho dentro do seu mundo virtual

SteamVR beta permite organizar as janelas da área de trabalho dentro do seu mundo virtual

A partir de sua versão beta mais recente, o software SteamVR da Valve pode adicionar janelas de desktop flutuantes dentro de jogos de VR. Sendo assim, permite que você fique de olho em outros aplicativos sem sair do VR. É uma adição útil, permitindo que os jogadores fiquem de olho em qualquer coisa, desde Discord a um bate-papo do Twitch ou Netflix durante um jogo de baixa intensidade. Road to VR sugere que você pode até mesmo assistir ao YouTube durante voos mais longos em Elite Dangerous.

A capacidade de interagir com o resto de sua área de trabalho a partir do painel do SteamVR não é um recurso novo, mas recentemente a Valve tornou o sistema mais flexível. No início deste ano, ele adicionou a opção de visualizar janelas de aplicativos individuais no painel e ser conectado virtualmente aos controladores de realidade virtual dentro do jogo. Isso tornava os aplicativos visíveis à primeira vista, mas até agora faltava a capacidade de flutuar janelas persistentemente dentro do jogo.

A versão anterior do SteamVR beta, 1.17.7, trouxe uma atualização útil para o novo recurso de encaixe de janela para controlador: a capacidade de posicionar a janela em qualquer lugar ao redor de seu controlador. Anteriormente, ele atingia o máximo de quatro janelas, mas agora você pode rolar a lista de janelas para acessar mais de quatro.

Agora você pode escolher exibir aplicativos específicos em vez de toda a sua área de trabalho e pode encaixar visualizações de janela em seus controladores que persistirão em seu aplicativo de RV.

SteamVR beta permite organizar as janelas da área de trabalho dentro do seu mundo virtual

Com a versão mais recente, você ainda pode optar por ter uma janela anexada ao seu controlador ou retirá-la para que flutue no espaço virtual. As janelas são apenas para visualização durante o jogo, mas você pode abrir o menu SteamVR para interagir com elas usando um controlador de RV como um ponteiro do mouse.

SteamVR beta permite organizar as janelas da área de trabalho dentro do seu mundo virtual

As novas janelas flutuantes estão disponíveis a partir da versão 1.19.6 do SteamVR. Esta versão do software está atualmente disponível em beta, mas é relativamente fácil ativá-la através da janela de propriedades do SteamVR (acessível ao clicar com o botão direito em sua lista de jogos do Steam). Apesar de todos os novos recursos serem adicionados à plataforma VR, ainda não há sinal da versão 2.0 do SteamVR que a Valve divulgou no início do ano passado.

Via The Verge

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.