A série 7.6 do LibreOffice acaba de receber mais uma atualização importante, com a correção de 33 bugs detectados. Esta é a versão recomendada pela The Document Foundation para quem pretende usar de forma sistemática o programa. Porém, para quem quer experimentar uma versão mais recente, acaba de siar o LibreOffice 24.2.2 que possui mais de 70 correções de bugs e já está disponível para download.
Portanto, a Document Foundation anunciou a disponibilidade do LibreOffice 24.2.2 como o segundo lançamento pontual da mais recente série de pacotes de escritório LibreOffice 24.2, corrigindo mais de 70 bugs.
Chegando um mês após o LibreOffice 24.2.1, a atualização do LibreOffice 24.2.2 aborda mais desses bugs irritantes, falhas e outros aborrecimentos relatados pelos usuários na mais recente série do pacote de escritório LibreOffice 24.2.
Em números, a atualização do LibreOffice 24.2.2 aborda um total de 77 bugs, o que melhora a qualidade geral e a interoperabilidade para a produtividade individual do pacote de escritório LibreOffice 24.2. Detalhes sobre esses bugs estão disponíveis nos changelogs RC1 e RC2.
O LibreOffice 24.2 foi lançado em 31 de janeiro de 2024. Ele introduziu grandes mudanças, como um novo esquema de numeração de versão baseado em calendário, novos recursos de segurança e acessibilidade, bem como melhor interoperabilidade com o pacote de aplicativos do MS Office.
A série de pacotes de escritório LibreOffice 24.2 será suportada com sete atualizações de manutenção até seu fim de suporte no final deste ano, em 30 de novembro. O próximo lançamento pontual, LibreOffice 24.2.3, está planejado para o final de abril ou início de maio de 2024.
LibreOffice 24.2.2 possui mais de 70 correções de bugs e já está disponível para download
As atualizações do LibreOffice 24.2.2 e do LibreOffice 7.6.6 estão disponíveis para download diretamente no site oficial, onde você encontrará arquivos para distribuições GNU/Linux baseadas em DEB e RPM empacotadas pela The Document Foundation.
Os integradores de sistemas ou aqueles que desejam compilar o LibreOffice a partir de fontes também encontrarão o tarball de origem. Se você tem o LibreOffice instalado a partir dos repositórios de software da sua distribuição GNU/Linux, você deve esperar que as novas versões cheguem lá para atualizar.
A Document Foundation lembra que esta é a edição “comunitária” do LibreOffice, apoiada por voluntários. Para implantações de classe empresarial, eles recomendam a família LibreOffice Enterprise de aplicativos de parceiros do ecossistema.