O LibreOffice 7.5.1 acaba de ser lançado pela Document Foundation. Essa primeira atualização de manutenção para a mais recente série de suítes de escritório gratuitas e de código aberto do LibreOffice 7.5 corrige muitas falhas e também adicionar um novo recurso.
LibreOffice 7.5.1
O LibreOffice 7.5 chegou há poucos dias, como um grande lançamento para a popular suíte de escritório de código aberto, trazendo muitos novos recursos e aprimoramentos. No entanto, essa versão trouxe alguns problemas relacionados a falhas que, agora, são corrigidos.
O LibreOffice 7.5.1 está aqui para apresentar uma nova opção manual de modo claro/escuro e eliminar quase uma centena de falhas. Essa nova opção é implementada em Ferramentas > Opções > Exibir como uma caixa suspensa que permite alternar fácil e rapidamente a interface do LibreOffice para usar o tema Claro ou Escuro. O LibreOffice 7.5 apresenta um novo modo escuro que é ativado automaticamente para corresponder às configurações do sistema.
Desde o lançamento do LibreOffice 7.5, muitos usuários pediram aos desenvolvedores do LibreOffice que implementassem uma troca manual para que pudessem substituir o novo modo escuro automático do LibreOffice 7.5 sempre que quisessem. Eles foram ouvidos pelos desenvolvedores e, gora, quando estiver usando um tema escuro em seu sistema, você pode usar um tema claro no LibreOffice.
Além dessa nova opção manual de modo claro/escuro, a versão pontual do LibreOffice 7.5.1 está aqui para resolver um total de 92 bugs e problemas relatados pelos usuários desde o lançamento do LibreOffice 7.5. Para obter mais detalhes sobre essas correções de bugs, você pode conferir os changelogs RC1 e RC2.
Download da atualização
O LibreOffice 7.5.1 está disponível para download diretamente no site oficial como instaladores binários para distribuições GNU/Linux baseadas em DEB ou RPM, bem como um tarball de origem. Todos os usuários que usam o LibreOffice 7.5 devem atualizar suas instalações o mais rápido possível. No entanto, se você tiver o LibreOffice instalado a partir dos repositórios de software de sua distribuição GNU/Linux, deverá aguardar a chegada da nova versão antes de atualizar sua instalação.
Recomendamos que você atualize para a nova versão do LibreOffice o mais rápido possível, tendo em vista que traz muitas correções de falhas para a versão anterior. Essa é apenas a primeira atualização de revisão do LibreOffice 7.5. Ou seja, novas correções ou melhorias podem ser lançadas em breve. Por enquanto, essa versão lançada hoje é a mais atual e que deve contar com menos erros.