Artigo

31/03/2021 às 14:48

6 min leitura

Avatar Autor
Por Redação SempreUpdate

Super Seguidor e Comunidades são os novos possíveis recursos do Twitter

Super Seguidor e Comunidades são os novos possíveis recursos do Twitter

Devido à enorme concorrência entre as redes sociais, fica evidente que as diferentes plataformas estão constantemente tentando inovar e apresentar recursos mais avançados que os concorrentes. Por isso mesmo é que, recentemente, foi noticiado que a rede social Twitter está pensando em novas formas de monetizar sua plataforma, ao mesmo tempo que tenta fidelizar seus usuários.


Á medida em que o tempo de retenção dos usuários nas redes sociais é um dos desafios maiores para qualquer rede social, o Twitter quer, um pouco à imagem como já acontece com comunidades de jogadores poker, quer apresentar uma funcionalidade que permite que você crie grupos de interesses comuns, podendo convidar outros usuários para fazerem parte de grupo de interesses, um pouco como já acontece no Facebook.

Assim, caso você queira pertencer a grupos que se foquem no poker online ou até mesmo para recolher informações de salas de poker, como no caso do GGPoker Brasil, poderá fazer isso no Twitter e reunir os jogadores brasileiros para tal efeito. Com certeza se sentirá mais apoiado e melhor aconselhado com essa rede social.

Twitter está dando chances para seus usuários rentabilizarem sua conta

Tendo um modelo de negócio sobretudo focado na venda de anúncios, a verdade é que o Twitter pretende agora dar uma chance para seus usuários possam também ganhar dinheiro com sua conta. Mas como isso será possível, visto que o conteúdo não é pago no Twitter? É fácil de explicar, visto que o Twitter está claramente se inspirando em plataformas de sucesso de subscrição, como é o caso da Twitch ou do Patreon. 

Assim, em um futuro próximo, você poderá estar “tweetando” tudo o que pretende em sua conta, mas caso você já tenha um bom número de seguidores e pense que seu conteúdo mais exclusivo ou trabalhado poderá interessar a maioria desses seguidores, poderá acionar a opção do “Super Follow” e, assim, irá permitir que os seus seguidores possam se tornar membros pagos de sua conta, tendo acesso exclusivo a conteúdos de alta qualidade que você estará lançando.

Logo, um pouco como acontece com o Patreon, por exemplo, você apenas estará dando acesso ao seus “Super Seguidores” ao conteúdo que você acha que tem maior valor em sua conta de Twitter. Apesar de ainda não existir números sobre qual vai ser o custo de cada “Super Follow”, se acredita que o próprio criador de conteúdos terá a liberdade de definir o montante que achará mais justo cobrar. Contudo, tenha sempre noção que o Twitter irá ficar com um porcentual das receitas que você fizer por cada “Super Seguidor”.

Twitter quer ir mais além enquanto plataforma social

Mesmo não sendo a rede social com mais usuários, a verdade é que o Twitter, já há vários anos, está entre as redes sociais com maior impacto. Quem não se recorda da famosa conta de Twitter do ex-Presidente dos Estados Unidos Donald Trump, pelo menos até ser banida? Logo, a necessidade de inovação do Twitter, para se manter no topo, deverá ser constante.

Talvez por isso, também recentemente, foi notícia que, a partir de seu celular ou qualquer outro dispositivo móvel, você já terá a chance de fazer upload em imagens em 4k. Ou seja, poderá já ter uma qualidade de imagem muito superior, levando a que possa conseguir obter mais seguidores, maximizando as hipóteses de, por exemplo, você conseguir rentabilizar sua conta com o novo recurso “Super Follow”.

Porém, é importante realçar que, se por vezes você se sentia um pouco “abandonado” no Twitter, nos próximos tempos terá a chance de pertencer a comunidades que compartilhem os mesmos gostos e interesses que você. Logo, poderá ter uma experiência muito mais engajada e divertida, conhecendo novas pessoas e discutindo sobre temas que realmente o interessam. Quer seja interesses relacionados com música, esporte, cultura ou política, você poderá obter muitos amigos virtuais, se divertindo ao máximo.

Os artigos vinculados à este usuário são de terceiros. A informação aqui contida não foi elaborada originalmente por nós do SempreUpdate. Mas, publicamos conforme solicitação, envio ou recomendações do próprio autor, assessoria e outros departamentos comerciais ou não comerciais.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.