in

SuperTuxKart 0.10 RC1 lançado com multijogador

Um dos jogos mais famosos do mundo Linux começa a ser atualizado.

supertuxkart-0-10-rc1-lancado-com-multijogador

Se você estiver procurando por alguns jogos Linux para crianças neste fim de semana, o SuperTuxKart 0.10 alcançou a maturidade do candidato a lançamento com seu suporte multiplayer LAN/Internet. Caso você tenha interesse, saiba como instalar o SuperTuxKart 0.10 RC1 no Linux!

Assim, os usuários poderão competir entre si através desta implementação de redes. Além disso, a implementação da rede é leve o suficiente para que um Raspberry Pi 3 seja capaz de atuar como um servidor de jogos SuperTuxKart.

Suporte multiplayer

Anteriormente, mostramos aqui que o SuperTuxKart 0.10 estreou em beta em janeiro com suporte inicial de rede para permitir corridas de WAN/LAN contra outros. Após todos esses anos de desenvolvimento do SuperTuxKart, v0.10 está trazendo o suporte multiplayer desejado por toda a rede.

Desde o lançamento do beta-1, vários bugs foram corrigidos. Obviamente, como anteriormente, a maior característica é que o multiplayer em rede está agora pronto para uso geral, então aproveite os jogos multiplayer na LAN ou na rede!

Com o SuperTuxKart 0.10 RC1, o suporte multiplayer em rede amadureceu muito nos últimos meses. Houve também atualizações de faixa e outras melhorias no jogo.

Outras mudanças

Algumas faixas também foram adicionadas ou atualizadas. A pista da antiga mansão foi substituída pela nova pista Ravenbridge Mansion.

O add-on Floresta Negra agora também faz parte do conjunto oficial de pistas da STK!

Principais novidades

  • Agora você pode competir contra seus amigos ou pessoas em todo o mundo em corridas online, seja em jogos LAN ou WAN.
  • Você pode executar um servidor no seu próprio computador. Tudo manipulado pelo SuperTuxKart, iniciar um servidor autônomo ou conectar-se a servidores já em execução.
  • Um Raspberry Pi 3 é poderoso o suficiente para funcionar como um servidor de jogos (embora você precise de um binário somente de servidor).
  • Nos chamados ‘servidores classificados’ especiais, é mantida uma classificação global dos jogadores online. Você pode ver a classificação atual aqui.

Mais detalhes através do blog da STK.

Baixe o jogo aqui:

SuperTuxKart 0.10

Written by Claylson

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

instalar-o-networkminer-no-ubuntu-debian-fedora-arch-linux

Como instalar o NetworkMiner no Debian, Ubuntu, Kali Linux, Fedora, ArchLinux ou baixe o CD Live!

instalar-supertuxkart-0-10-rc1-no-ubuntu-debian-fedora-opensuse-no-linux

Como instalar o SuperTuxKart 0.10 RC1 no Ubuntu, Debian, Fedora, openSUSE, Arch Linux, enfim, no Linux!