in

SuperTuxKart 1.2 lançado com melhor suporte para gamepad e novo tema

Veja as novidades deste famoso jogo para Linux, Android e iOS.

SuperTuxKart 1.2 lançado com melhor suporte para gamepad e novo tema

Os desenvolvedores do jogo de corrida de kart de código aberto e gratuito SuperTuxKart anunciaram hoje uma importante atualização SuperTuxKart 1.2 para Linux, Android e iOS. Assim, depois de oito meses, o SuperTuxKart 1.2 é lançado com melhor suporte para gamepad e novo tema. Esse suporte melhorado do SuperTuxKart 1.2 ao gamepad é feito a partir da implementação hotplugging, tornando o remapeamento mais fácil para os jogadores, bem como usando a biblioteca SDL2 (Simple DirectMedia Layer) em vez de Irrlicht para a criação de janelas.

Esta versão também apresenta um novo tema “Cartoon”, um novo Kiki kart, um sistema de classificação on-line aprimorado, Pidgin e Puffy karts aprimorados, novas dicas para o modo futebol, suporte para visualização de bolas de basquete no minimapa e a capacidade de adicionar – no kart on-line, mesmo que não o use.

Além disso, os jogadores agora podem redimensionar a janela  diretamente no jogo, sem ter que acessar as opções, bem como personalizar a câmera do jogo por meio de novas configurações.

O suporte à rede também foi aprimorado nesta versão, com a implementação para servidores LAN IPv6 e melhorando ainda mais a criação de servidores, tanto em desempenho quanto em velocidade.

SuperTuxKart 1.2 lançado com melhor suporte para gamepad e novo tema

SuperTuxKart 1.2 lançado com melhor suporte para gamepad e novo tema

Entre outras mudanças, o SuperTuxKart agora oferece:

  • suporte para ícones SVG de alta qualidade;
  • bate-papo para jogos de equipe;
  • e um tutorial aprimorado com corrida de fluxo livre.

Para usuários do Android, o jogo agora pode exibir uma tela de abertura personalizada durante o lançamento. Além disso, conta com um indicador de progresso de extração de dados aprimorado. Por outro lado, os usuários de iOS agora podem criar um servidor de corrida diretamente no jogo.

Por último, começando com este lançamento, o SuperTuxKart agora roda no sistema operacional de código aberto Haiku.

Um lançamento futuro trará suporte Vulkan, junto com uma experiência do jogador muito melhorada. Até então, você pode baixar SuperTuxKart 1.2 agora mesmo no GitHub. Lá existem instaladores para Linux e Android.

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.