Ubuntu 19.04 Daily Builds está disponível para download

Quem ainda não atualizou o seu Ubuntu, é bom se apressar. O suporte ao Ubuntu 17.10 (Artful Aardvark) acabará na próxima semana, dia 19 de julho. O anúncio foi feito pelo desenvolvedor da Canonical, Adam Conrad. Lançado em 19 de outubro de 2017, o Ubuntu 17.10 foi apelidado de Artful Aardvark pelo fundador do Ubuntu, Mark Shuttleworth.  Este foi o primeiro lançamento do Ubuntu com o ambiente GNOME. Ele entrou no lugar do Unity da Canonical, que foi o padrão por mais de seis anos, desde o lançamento do Ubuntu 11.04 (Natty Narwhal). Assim, confira neste post que o Suporte ao Ubuntu 17.10 (Artful Aardvark) chegará ao fim em 19 de julho de 2018.

Um pouco mais sobre o Ubuntu 17.10

Suporte ao Ubuntu 17.10 (Artful Aardvark) chegará ao fim em 19 de julho de 2018

O Ubuntu 17.10 também marcou a descontinuidade do sabor do Ubuntu GNOME agora que a edição principal foi fornecida com o ambiente de desktop GNOME por padrão. Do mesmo modo, também foi o primeiro a mudar para o servidor de exibição Wayland em vez do Servidor X.Org., Porém, esta decisão foi modificada com o Ubuntu 18.04 LTS.

No entanto, sendo um lançamento não-LTS, o Ubuntu 17.10 recebeu apenas nove meses de suporte que terminará na quinta-feira, 19 de julho de 2018. Depois, a Canonical não lançará mais atualizações de segurança e software para usuários do Ubuntu 17.10. Com isso, os sistemas ficarão vulneráveis para grade número de ataques.

Atualize o quanto antes para Ubuntu 18.04 LTS

Em síntese, se você ainda estiver usando o sistema operacional Ubuntu 17.10 (Artful Aardvark) em seu computador pessoal ou servidor, deve atualizar para o Ubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver) o mais rápido possível. Paralelamente, a Canonical forneceu aos usuários do Ubuntu 17.10 as instruções de atualização e ressalvas em https://help.ubuntu.com/community/BionicUpgrades.

[bs-quote quote=”O Ubuntu 18.04 continua sendo ativamente suportado com atualizações de segurança e correções de bugs de alto impacto. Anúncios de atualizações de segurança para as versões do Ubuntu são enviados para a lista de discussão do ubuntu-security-announce.” style=”style-2″ align=”center” color=”#ea4535″ author_name=”Adam Conrad” author_job=”Software Engineer at Canonical Ltd” author_avatar=”https://sempreupdate.com.br/wp-content/uploads/2018/07/adamconrad.jpeg” author_link=”https://ca.linkedin.com/in/adconrad”][/bs-quote]

Lista de discussão 

Entretanto, antes de tentar atualizar o Ubuntu,  faça um backup de seus arquivos. Assim, é recomendado que você faça uma nova instalação do Ubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver).
Claylson
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Como a tecnologia está revolucionando o futebol

Previous article

Ubuntu Linux é usado por milhões de pessoas em todo o mundo

Next article

You may also like

More in Notícias