Categorias

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

11/07/2018 às 13:43

6 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Suporte ao Ubuntu 17.10 (Artful Aardvark) chegará ao fim em 19 de julho de 2018

Tema de ícones do Ubuntu abrange mais aplicativos

Quem ainda não atualizou o seu Ubuntu, é bom se apressar. O suporte ao Ubuntu 17.10 (Artful Aardvark) acabará na próxima semana, dia 19 de julho. O anúncio foi feito pelo desenvolvedor da Canonical, Adam Conrad. Lançado em 19 de outubro de 2017, o Ubuntu 17.10 foi apelidado de Artful Aardvark pelo fundador do Ubuntu, Mark Shuttleworth.  Este foi o primeiro lançamento do Ubuntu com o ambiente GNOME. Ele entrou no lugar do Unity da Canonical, que foi o padrão por mais de seis anos, desde o lançamento do Ubuntu 11.04 (Natty Narwhal). Assim, confira neste post que o Suporte ao Ubuntu 17.10 (Artful Aardvark) chegará ao fim em 19 de julho de 2018.

Um pouco mais sobre o Ubuntu 17.10

Suporte ao Ubuntu 17.10 (Artful Aardvark) chegará ao fim em 19 de julho de 2018

O Ubuntu 17.10 também marcou a descontinuidade do sabor do Ubuntu GNOME agora que a edição principal foi fornecida com o ambiente de desktop GNOME por padrão. Do mesmo modo, também foi o primeiro a mudar para o servidor de exibição Wayland em vez do Servidor X.Org., Porém, esta decisão foi modificada com o Ubuntu 18.04 LTS.

No entanto, sendo um lançamento não-LTS, o Ubuntu 17.10 recebeu apenas nove meses de suporte que terminará na quinta-feira, 19 de julho de 2018. Depois, a Canonical não lançará mais atualizações de segurança e software para usuários do Ubuntu 17.10. Com isso, os sistemas ficarão vulneráveis para grade número de ataques.

Atualize o quanto antes para Ubuntu 18.04 LTS

Em síntese, se você ainda estiver usando o sistema operacional Ubuntu 17.10 (Artful Aardvark) em seu computador pessoal ou servidor, deve atualizar para o Ubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver) o mais rápido possível. Paralelamente, a Canonical forneceu aos usuários do Ubuntu 17.10 as instruções de atualização e ressalvas em https://help.ubuntu.com/community/BionicUpgrades.

[bs-quote quote=”O Ubuntu 18.04 continua sendo ativamente suportado com atualizações de segurança e correções de bugs de alto impacto. Anúncios de atualizações de segurança para as versões do Ubuntu são enviados para a lista de discussão do ubuntu-security-announce.” style=”style-2″ align=”center” color=”#ea4535″ author_name=”Adam Conrad” author_job=”Software Engineer at Canonical Ltd” author_avatar=”https://sempreupdate.com.br/wp-content/uploads/2018/07/adamconrad.jpeg” author_link=”https://ca.linkedin.com/in/adconrad”][/bs-quote]

Lista de discussão 

Entretanto, antes de tentar atualizar o Ubuntu,  faça um backup de seus arquivos. Assim, é recomendado que você faça uma nova instalação do Ubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver).

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.