Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

18/11/2020 às 15:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Suporte do Firefox para Flash termina em 26 de janeiro

Suporte do Firefox para Flash termina em 26 de janeiro

O suporte do Firefox para Flash termina em 26 de janeiro. A Mozilla definiu as etapas para finalmente encerrar qualquer vestígio do Adobe Flash em seu navegador.

“O Firefox versão 84 será a versão final com suporte para Flash. Em 26 de janeiro de 2021, quando lançarmos o Firefox versão 85, ele será lançado sem suporte para Flash, melhorando nosso desempenho e segurança”, disse a Mozilla em um post.

“Não haverá configuração para reativar o suporte a Flash. O plugin Adobe Flash deixará de carregar conteúdo Flash após 12 de janeiro de 2021.”

Portanto, o suporte do Firefox para Flash termina em 26 de janeiro

Suporte do Firefox para Flash termina em 26 de janeiro

Os usuários dos canais nightly e beta verão o suporte desaparecer quando a compilação 85 chegar. Assim, haverá a perda de suporte na versão Nightly da terça-feira. Da mesma forma, o canal beta definiu para perder o suporte para Flash em 14 de dezembro.

A Mozilla disse que se uma empresa precisar de suporte de licenciamento do Flash após o término, deve entrar em contato com a Harman da Samsung para obter suporte aprovado pela Adobe.

Foi um longo caminho para finalmente eliminar o Flash nos navegadores.

A Adobe anunciou o fim das atualizações e distribuição do Flash em julho de 2017. A cruzada do fim do Flash é longa. A Apple só conseguiu remover a tecnologia no Safari 14, em setembro.

https://sempreupdate.com.br/mozilla-firefox-comenta-o-fim-do-flash-adobe/

Os fabricantes de navegadores já haviam tomado medidas para criar o Flash. Por exemplo, a Mozilla mudou para evitar que o Flash rodasse por padrão no ano passado.

Mais cedo na terça-feira, o Firefox lançou a versão 83 que trazia um recurso que permite aos usuários navegar na web apenas em sites HTTPS.

Se o Firefox 83 não puder fazer uma conexão HTTPS, o navegador mostrará um erro ao usuário e pedirá que ele clique em um botão para confirmar que deseja acessar um site via HTTP.

Dando zoom

O Firefox 83 também é a primeira versão a oferecer suporte para aumentar o zoom em desktops.

O zoom tradicional no Firefox faz com que a página reflua à medida que aumenta o zoom, ao passo que pinçar no Firefox 83 se comporta como no celular e apenas aumenta o tamanho do conteúdo.

“O refluxo e o não refluxo do zoom são adequados para diferentes casos de uso. O refluxo do zoom é útil se, digamos, você estiver lendo um artigo, mas o texto é um pouco pequeno para maior conforto”, disse o engenheiro de software da Mozilla, Botond Ballo.

“O zoom sem refluxo é útil se, digamos, você deseja ampliar uma imagem ou diagrama para vê-lo mais de perto.”

O zoom é atualmente suportado em telas sensíveis ao toque e touchpads em desktops Windows e Mac, com suporte a Linux rotulado como um trabalho em andamento.

ZDNet

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.