in

Suporte exFAT para Linux depende de aprovação da Microsoft

A polêmica está no ar, com alguns desenvolvedores criticando a postura da empresa.

Suporte exFAT para Linux depende de aprovação da Microsoft

O sistema de arquivos exFAT da Microsoft tem mais de uma década. Embora tenha havido esforços fora da árvore, o principal kernel Linux ainda não suporta o sistema de arquivos. Isso mesmo que ele apareça em mais cartões SD e outros dispositivos. Porém, agora há um esforço renovado para obter um driver exFAT no kernel do Linux. No entanto, esse suporte exFAT para Linux depende de aprovação da Microsoft.

Houve um desenvolvedor que comentou sobre a adição de um novo driver do sistema de arquivos para o exFAT e como ele deveria fazê-lo.

Suporte exFAT para Linux depende de aprovação da Microsoft por causa das patentes

Suporte exFAT para Linux depende de aprovação da Microsoft

A ideia foi imediatamente desconsiderada pela vontade (ou falta dela) do desenvolvedor da EXT4, Ted Ts’o. Não foi à toa. O problema é que a Microsoft fez reivindicações de patentes sobre o design da exFAT.

Pessoalmente, se a Microsoft for hostil em não querer que os outros usem sua tecnologia de sistema de arquivos fazendo reivindicações de patentes, por que devemos recompensá-los melhorando seu sistema de arquivos melhorando sua interoperabilidade? (Esta é a minha opinião pessoal apenas.), disse Ted.

O desenvolvedor do Kernel, Matthew Wilcox, entrou em contato com Ky Srinivasan, que é o GM do Enterprise Open-Source Group. Ky disse que iniciou uma discussão interna na Microsoft sobre a possibilidade de obter a bênção da Microsoft para o exFAT. Assim, é possível que o Kernel Linux possa garantir que não haja problemas com patentes. Isto porque as patentes exFAT foram supostamente deixadas de fora quando a Microsoft se juntou à Open Invention Network (OIN).

Não houve quaisquer outras indicações sobre quanto tempo a discussão interna de Srinivasan poderia levar, mas

O driver exFAT que está sendo procurado para inclusão na linha principal é baseado no código Linux exFAT, da Samsung, aberto há alguns anos.

Fonte

 

Written by Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

fundador-da-huawei-diz-que-o-hongmeng-os-sera-muito-mais-rapido-que-android-e-ios

Fundador da Huawei diz que o HongMeng OS será mais rápido que Android e iOS!

Microsoft quer forçar usuários a instalar seus aplicativos no Android!

Microsoft quer forçar usuários a instalar seus aplicativos no Android!