in

Supostamente o iPhone dobrável da Apple suportará caneta

O iPhone dobrável da Apple supostamente suporta uma caneta

novo-relatorio-indica-lancamento-do-iphone-dobravel-so-em-2024
Imagem: Digit

Os primeiros rumores de que a Apple está desenvolvendo um iPhone dobrável surgiram no final de 2017. Relatórios mais recentes sugerem que o dispositivo estará finalmente pronto para o mercado no próximo ano, mas um novo relatório da empresa analítica EqualOcean aponta que isso só ocorrerá em 2023. Além disso, novos rumores apontam para um suporte a caneta nesse iPhone dobrável da Apple.

supostamente-o-iphone-dobravel-da-apple-suportara-caneta
Esquema de uma patente da Apple em design de telefone dobrável.

 iPhone Dobrável e o suporte a caneta

O relatório da EqualOcean afirma que o iPhone dobrável suportará uma caneta. Não está claro se isso significa o atual Apple Pencil que é usado por iPads selecionados (e que ocasionalmente há rumores de que os iPhones suportam) ou se será um novo design desenvolvido pela empresa.

supostamente-o-iphone-dobravel-da-apple-suportara-caneta
Imagem: Reprodução GSMArena

Segundo apontam os rumores, o modelo dobrável da Apple, quando desdobrado, terá tela entre 7,3 e 7,6 polegadas. Isso terá uma proporção de aspecto muito alta, já que o iPhone dobrável tem um formato de concha. Ou seja, uma pasta vertical como o Galaxy Z Flip, modelo da Samsung com uma tela de 6,7″.

Mesmo com todos os rumores em volta do desenvolvimento desse modelo dobrável da Apple, não houve confirmação oficial da empresa de que está realmente desenvolvendo um telefone dobrável.

Além disso, a empresa prefere trabalhar em segredo e também está supostamente envolvida na construção de óculos AR e um carro autônomo, por exemplo. O futuro dos dispositivos da Apple parece que trará grandes surpresas ao usuários da marca.

Mesmo que a empresa não consiga lançar o modelo dobrável até o ano que vem, talvez valha a pena aguardar até o ano de 2023. A Apple sempre preza pela durabilidade dos seus dispositivos e, certamente, não lançaria no mercado um smartphone que não fosse durável o suficiente. Dessa forma, talvez a empresa esteja apenas garantindo o desenvolvimento de um produto durável.

Com informações de: GSMArena

Escrito por Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente é professor substituto na mesma Instituição e assessora a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Meio Ambiente de sua cidade.
Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

android-12-pode-trazer-o-modo-de-uma-mao

Teria o Android 12 um nome de sobremesa?

aquisicao-da-essential-pela-nothing-tem-a-ver-com-patentes

Essential agora é oficialmente propriedade da Nothing Technologies de Carl Pei