in

SUSE Linux Enterprise Server 15 SP1 para WSL está disponível para download

Nova distribuição Linux lançada para usuários do Windows 10

SUSE Linux Enterprise Server 15 SP1 para WSL está disponível para download

A cada dia ampliam-se as possibilidades de se usar o Linux dentro do sistema operacional Windows 10, da Microsoft. Agora, o SUSE Linux Enterprise Server 15 SP1 para WSL está disponível para download. Portanto, o número de distribuições Linux disponíveis no Windows 10 como parte do Windows Subsystem for Linux (WSL) continua crescendo. E a mais recente adição não é outra senão o SUSE Linux Enterprise Server 15 SP1.

O WSL é um recurso interno do Windows 10 que permite que os usuários executem distribuições do Linux sobre o sistema operacional da Microsoft. Assim, basicamente. reune os dois sistemas para dar maior consistência. Além disso, facilita o trabalho de desenvolvimento.

Lista de distribuições Linux no Windows 10 não para de crescer

SUSE Linux Enterprise Server 15 SP1 para WSL está disponível para download

A lista de distribuições Linux que os usuários do Windows 10 podem instalar na WSL já inclui vários nomes importantes, incluindo Ubuntu, Kali Linux e Arch. E a partir de hoje, o SUSE Linux Enterprise Server 15 SP1 disponível para baixar.

É preciso dizer que esta nova distro não é necessariamente destinada a usuários domésticos. Porém, é especificamente para ser usada por empresas, e a descrição publicada na Microsoft Store fala muito por si.

O SUSE Linux Enterprise Server 15 SP1 é um sistema operacional multimodal que abre caminho para a transformação da TI na era definida pelo software. Um sistema operacional moderno e modular ajuda a simplificar a TI multimodal, torna a infraestrutura tradicional de TI eficiente e fornece uma plataforma envolvente para os desenvolvedores.

Como resultado, você pode implantar e fazer a transição com facilidade de workloads críticas para os negócios em ambientes de nuvem pública e local. O SUSE Linux Enterprise Server 15 SP1 ajuda as organizações a transformar seu cenário de TI. Ele une a infraestrutura tradicional e definida por software.

Requisitos para download do SUSE Linux Enterprise Server 15 SP1 para WSL

SUSE Linux Enterprise Server 15 SP1 para WSL está disponível para download

Se você quiser instalar o SUSE Linux Enterprise Server 15 SP1 em um dispositivo Windows 10, deverá executar pelo menos a compilação 14388. Essa é uma compilação da Atualização de Aniversário do Windows 10 ou versão 1607. A atualização de aniversário do Windows 10 só é atendida como parte do LTSC. Porém, como essa distribuição do Linux é voltada para empresas, isso não deve ser um problema.

SUSE Linux Enterprise Server 15 SP1 para WSL está disponível para download

Além disso, o SUSE Linux Enterprise Server 15 SP1 suporta apenas o Windows Server 2019 versão 1709 e mais recente. No entanto, por outro lado, não funciona no Windows 10 no Modo S.

Fonte

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Endevour OS, sucessor do Antergos, ganha primeira versão Beta

Endeavour OS, sucessor do Antergos, ganha primeira versão Beta

Konsole vai executar várias instâncias na mesma janela com a função "Splitt"

Konsole vai executar várias instâncias na mesma janela com a função “Splitt”