in

System76 começa a detalhar teclado configurável de código aberto

Veja o progresso deste projeto.

System76 começa a detalhar teclado configurável de código aberto

Há meses a empresa System76 vem anunciando a criação de protótipos para fabricar seus próprios teclados. Este movimento dá continuidade a outo projeto de construção dos seus próprios gabinetes com a linha Thelio. Então, agora parece que eles estão prontos para vir a público com detalhes sobre o teclado configurável de código aberto da System76.

Assim como os computadores Thelio, a System76 vai fabricar os próprios teclados em suas instalações em Denver, Colorado.

Depois de muita provocação, especialmente nas últimas semanas, eles tornaram público o repositório de “lançamento”. Este teclado parece receber o nome de teclado configurável de inicialização do System76.

System76 começa a detalhar teclado configurável de código aberto

O System76 Launch Configurable Keyboard tem como objetivo fornecer a “experiência definitiva de teclado controlado pelo usuário”. Do mesmo modo, também são de código aberto o PCB e o design mecânico, além do firmware.

O teclado tem fabricação de alumínio fresado usando dois blocos sólidos e um acabamento com pintura eletrostática a pó. O teclado também possui:

  • uma barra de levantamento removível;
  • um layout personalizável;
  • e teclas que podem ser trocadas.
  • Além disso, até mesmo os interruptores pode-se trocar por qualquer base compatível com MX.
launch-pcb.png

O System76 Launch Keyboard conecta-se via USB-C ou USB-A e oferece dois conectores USB-C e dois USB-A no teclado. O teclado é compatível com conectividade USB 3.2 Gen 2.

O firmware do teclado suporta iluminação RGB independente para criar seus próprios padrões de LED RGB. Todo o software e firmware é de código aberto. Assim, as atualizações de firmware podem ser obtidas via FWUPD. Do mesmo modo, os arquivos de design também são de código aberto. 

Os arquivos de design, na verdade, foram feitos no KiCad de código aberto. Por enquanto, os detalhes sobre o teclado podem estão neste repositório GitHub. Eles terão seu anúncio formal e fotos completas em breve. 

O teclado parece muito empolgante e deve ser do interesse de muitos entusiastas do código aberto. No entanto, provavelmente custará um prêmio devido ao seu pequeno lote, fabricação interna nos EUA e o uso do design de alumínio fresado. 

como-instalar-o-jogo-spelunky-um-explorador-de-cavernas-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Como instalar o Jogo Spelunky, um explorador de cavernas, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

Uma vulnerabilidade no Windows Defender passou despercebida por 12 anos

A Microsoft lança atualização que bloqueia ataques ao Windows Zerologon